“Cabeças da Notícia” da Rádio Metrópoles seguem em busca da boa forma

Integrantes do programa matutino comandado por Toninho Pop suam há dois meses em desafio por mais saúde e disposição

atualizado 02/10/2019 17:27

O desafio dos “Cabeças na Medida”, composto por grande parte dos “Cabeças da Notícia”, a bancada do programa de informações e entretenimento que está no ar das 7h às 9h na Rádio Metrópoles, continua nas academias Blue Fit. E, particularmente, no Lago Sul, sob a orientação rigorosa do professor Thyago, coordenador da unidade desde sua abertura há quatro meses.

Toninho Pop (Diretor da radio e âncora do programa), Solano Reis (produtor), Apagão Maluco (parodista e músico), Alex Blau Blau (locutor e repórter de trânsito), Afonso Ventania (Bike Repórter) e Clea Araújo (comercial) estão há dois meses compartilhando um objetivo duplo: mais saúde e mais disposição. O desafio começou pelas consultas com o nutricionista Alex de Faria Neto e o Instituto Pedro Leão de Longevidade e busca reduzir medidas. Quem perder mais centímetros será declarado vencedor.

Na primeira edição dos Cabeças na Medida, em 2016, o juiz era só o número na balança. Solano levou o troféu simbólico com uma perda de 11kg. Desta vez, restando ainda um mês antes de a fita métrica ser de novo acionada, Alex Blau Blau mostra desempenho e força de vontade. Ele dedica, em média, duas horas por dia aos exercícios, e sente plenamente os benefícios de ficar abaixo dos 150kg, algo que não acontecia há anos.

Afonso Morais, o Bike Repórter da turma, costuma pedalar entre 60 e 80 quilômetros por dia para informar os ouvintes sobre as condições de tráfego nas pistas do DF. Então, no quesito “pernas”, ele poderia até ser exemplo. Mesmo assim, ele quis participar do desafio para trabalhar outros conjuntos musculares, particularmente, a lombar, castigada pelas pistas com ondulações.

Apagão Maluco ainda não ousou compôr paródia sobre o professor Thyago. Para o humorista e músico, conhecido pelas improvisações, os treinos são bem-vindos, particularmente, às segundas-feiras, quando os “excessos” do fim de semana fazem sentir seus efeitos no corpo e na cabeça. Já Clea Araújo, única integrante feminina e responsável pela montagem comercial do desafio, aproveita a experiência para estreitar os laços com a parte de produção do programa. E desfilar com as roupas da Onda Viva Fitness, também parceira do desafio.

Mike Sena/Esp. Metrópoles

O Metrópoles e o fotógrafo Myke Sena estiveram na Blue Fit do Lago Sul, nesta quarta-feira (02/10/2019), para espiar o treino dos Cabeças:

 

 

Últimas notícias