metropoles.com

Aulas de zumba animarão todos os eventos presenciais do Tarefão

No evento passado, em Ceilândia, participantes curtiram o som do ritmo latino. Neste sábado (13/4), festa será na Asa Sul

atualizado

Compartilhar notícia

Daniel Ferreira/Metrópoles
Tarefão da rádio Metrópoles FM em Ceilândia – Brasília(DF), 06/04/2019
1 de 1 Tarefão da rádio Metrópoles FM em Ceilândia – Brasília(DF), 06/04/2019 - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

Professora de dança há 28 anos, Elizete Cassimiro será presença constante em todos os dias de provas presenciais do Tarefão da Rádio Metrópoles FM. Ela animou o público na Praça do Cidadão, em Ceilândia, no dia 6 de abril, e estará nas provas deste sábado (13/4), na Universidade Paulista (Unip), na 913 Sul. E promete não deixar ninguém parado no dia 27, no último evento presencial do desafio que vale um Fiat Mobi zero-quilômetro.

Na aula de zumba ministrada em Ceilândia, Elizete se disse feliz com a participação e a receptividade do público. “A maioria das participantes era mulher, mas tiveram alguns homens também, o que me deixou muito feliz”, comenta.

Além do ritmo “caliente” latino, a professora ensina uma enorme variedade de passos e batidas. “Também danço forró, samba, dança de salão, valsa… Tudo aquilo que você imaginar, no mínimo, eu arranho. Além disso, aprendo rápido”, brinca.

Elizete é criadora de um projeto social no Riacho Fundo II que beneficia 250 pessoas. Uma vez por semana, em diferentes pontos da cidade, ela reúne moradores da região, liga o som e coloca o pessoal para dançar.

Pontos em disputa
O evento deste sábado (13) vem acompanhado de algumas novidades. Na última prova, venceu a equipe que conseguiu reunir o maior número de garrafas recicláveis, o que acabou rendendo 20 pontos ao time. Desta vez, serão duas tarefas de 20 pontos cada, distribuídas aos grupos que conseguirem cumpri-las.

O teste será conhecido apenas no local e hora combinados. A festa está marcada para começar às 9h, mas é recomendável aos participantes que cheguem com antecedência, pois, a partir da proposição da atividade, os times terão até o meio-dia para terminá-las.

Ao todo, 80 equipes disputam um Fiat Mobi zero-quilômetro, avaliado em R$ 35 mil. Todos os dias, para pontuar, são publicados, sempre às 16h, questionários com cinco perguntas de múltipla escolha, nos quais cada resposta correta vale um ponto. Ao fim da competição, ganha quem somar mais pontos.

Compartilhar notícia