Sindicatos da PCDF elogiam a escolha de Anderson Torres para Segurança

Isadora Teixeira
10/11/2018 18:05

Os Sindicatos dos Delegados de Polícia (Sindepo-DF) e dos Policiais Civis (Sinpol-DF) parabenizaram o governador eleito Ibaneis Rocha (MDB) por escolher Anderson Torres como secretário de Segurança Pública em sua futura gestão.

Segundo o Sindepo-DF, por ser natural de Brasília e ter trabalhado na região, Torres conhece as nuances da segurança pública da capital. “O trabalho no Distrito Federal transcende as obrigações dos outros estados e ganha contornos especiais em face da manutenção da governabilidade dos poderes da República e à segurança das representações diplomáticas e de organismos internacionais aqui sediados”, disse.

Ao Metrópoles, Torres revelou que pretende lutar para evitar a instalação do crime organizado. O Sindepo enalteceu a postura do futuro gestor: “O reconhecimento pelos serviços prestados na Polícia Federal e sua manifesta preocupação com o avanço do crime organizado em Brasília revelam que a segurança pública está em boas mãos, tem objetivos bem delineados para os próximos anos e perspectiva de alcançar maior eficiência no combate ao crime, especialmente com o incremento de ações de inteligência e repressão qualificada, razão pela qual nos colocamos à disposição para colaborar com esse projeto e desejamos sucesso”, concluiu o texto enviado aos jornalistas.

O Sinpol-DF ressaltou que Torres “conhece bem” a realidade da corporação. “Esperamos que sua gestão seja de sucesso, cuidando para que as forças de segurança atuem dentro dos limites de suas áreas”, afirmou a nota.

Por fim, o sindicato dos policiais listou as reivindicações dos integrantes da instituição: “A necessidade de valorização profissional, aumento do quadro, capacitação, combate ao crime organizado e à corrupção são horizontes que devem ser alcançados, a fim de que Brasília volte a ser a capital da República que há pouco tempo desfrutávamos”.

{{ noticia.title }}

{{noticia.authors}}
{{noticia.date}}

Sem mais notícias Sem mais notícias