metropoles.com

Senado ainda não ouviu ministro acusado no laranjal do PSL

Um mês após o deputado federal Elias Vaz (PSB-GO) protocolar requerimento que convoca o Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, para prestar esclarecimentos à Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC), o pedido ainda não foi colocado em pauta pelo presidente da comissão, deputado Léo Motta (PSL-MG), correligionário do ministro. Parlamentares querem que o chefe do […]

atualizado

Compartilhar notícia

Um mês após o deputado federal Elias Vaz (PSB-GO) protocolar requerimento que convoca o Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, para prestar esclarecimentos à Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC), o pedido ainda não foi colocado em pauta pelo presidente da comissão, deputado Léo Motta (PSL-MG), correligionário do ministro.

Parlamentares querem que o chefe do Turismo explique seu envolvimento no suposto esquema de uso de verba pública em campanhas de faixada, conhecido como Laranjal do PSL. A solicitação foi feita após a deputada Alê Silva (PSL-MG) denunciar ter sido ameaçada de morte pelo ministro. Álvaro Antônio era presidente do diretório do PSL mineiro.

Alvo de várias denúncias, Marcelo Álvaro Antônio, teria patrocinado um esquema de candidaturas de fachada no estado de Minas Gerais. Parte dos recursos foi direcionada a quatro candidatas do partido com o objetivo de fraudar a distribuição do fundo partidário.

Compartilhar notícia