metropoles.com

Professores da UnB lançam manifesto em apoio a Fábio Felix, do PSol

Cerca de 80 docentes acreditam que a candidatura do egresso da universidade poderá qualificar a relação da instituição com os poderes locais

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Facebook
fabio felix
1 de 1 fabio felix - Foto: Reprodução/Facebook

Cerca de 80 professores da Universidade de Brasília (UnB) lançaram nesta terça-feira (18/9) um manifesto público em apoio à candidatura de Fábio Félix (PSol) à Câmara Legislativa. Entre os signatários do apoio documental, estava Luis Felipe Miguel, da Faculdade de Ciência Política e criador da disciplina sobre “o golpe” sofrido pela ex-presidente Dilma Rousseff (PT). Além dele, a professora Débora Diniz, o linguista Marcos Bagno e outros 70 docentes.

O documento julga “a criminalização do pensamento crítico” e “iniciativas que buscam silenciar debates importantes na educação, por meio da intimidação de professoras e professores universitários de todo o país que denunciam abusos de poder por parte de autoridades”.

Com essa justificativa, os intelectuais enxergam “na candidatura de Fábio Felix — um egresso e integrante dessa mesma instituição — mais um instrumento em defesa da universidade. Entendemos a importância de um mandato no âmbito do legislativo do Distrito Federal que qualifique a relação do poder público local com a Universidade de Brasília”, diz trecho do texto.

Compartilhar notícia