PGR endurece com Moreira Franco e ele recebe prêmio de revista inglesa
No mesmo dia em que a Procuradoria-Geral da República recomendou que o inquérito contra o ministro Moreira Franco por corrupção permaneça na Justiça Federal, em vez de migrar para a esfera Eleitoral, a assessoria do ministério da Minas e Energia divulgou que Franco, titular da pasta, foi eleito ministro do ano de 2018. A honraria foi conferida pela Petroleum Economist, tradicional revista inglesa especializada no setor de óleo e gás, conforme registrou release da assessoria do ministério.
Segundo o texto divulgado, o “prestigiado prêmio Petroleum Economist, instituído desde 2014, é aberto a todos os ministros de energia em atuação e reconhece aquele que deu contribuição significativa para o setor energético de seu país, conquistando o respeito de seus pares e funcionários do ministério, bem como de empresas nacionais e internacionais que operam no país”.
Moreira Franco disputou a homenagem com outras quatro personalidades do setor energético mundial: Abdulhussain Mirza (atual Ministro da Eletricidade e Assuntos Hídricos do Bahrein), Franklin Khan (ministro das Indústrias de Energia de Trinidad e Tobago), Mansour Elimane Kane (ministro de Infraestrutura do Senegal) e Rick Perry (ex-governador do Texas e atual secretário de Energia dos Estados Unidos).
O Programa Luz para Todos, que hoje atende mais de 16 milhões de brasileiros e pretende universalizar o acesso a todos os brasileiros até dezembro 2022, também recebeu destaque da revista.
{{ noticia.title }}
Eleições 2018
-
Presidente do PSL contratou empresa de filho na eleição
-
MP Eleitoral requer cassação do governador do Tocantins
-
Termina nesta quinta-feira prazo para justificar ausência no 2º turno
-
Procuradoria contestou 2,6 mil registros de candidaturas em 2018
-
Retrospectiva 2018: relembre os fatos inesperados das eleições
-
Retrospectiva 2018: relembre a reviravolta das eleições no DF
-
“Temos uma dívida de gratidão com o povo”, diz Ibaneis em diplomação
-
TRE-DF diploma os vencedores das eleições de 2018 nesta terça (18/12)
-
Após pedido de vista, TSE adia análise de recurso do PTB-DF
-
Anitta abre o jogo sobre eleição: “É algo que ainda não sei falar bem”