metropoles.com

Justiça Eleitoral suspende propagandas com ataques de Izalci a Leila

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF) determinou nesta segunda-feira (17/9) a imediata retirada do ar das propagandas de autoria da coligação PSDB/DEM/PR/DC, dos candidatos Izalci Lucas (PSDB) e Amábile Aparecida Pacios (PR). A peça faz críticas à também candidata ao Senado Federal Leila do Vôlei (PSB). De acordo com a decisão, os programas devem ser excluídos da programação […]

atualizado

Compartilhar notícia

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF) determinou nesta segunda-feira (17/9) a imediata retirada do ar das propagandas de autoria da coligação PSDB/DEM/PR/DC, dos candidatos Izalci Lucas (PSDB) e Amábile Aparecida Pacios (PR). A peça faz críticas à também candidata ao Senado Federal Leila do Vôlei (PSB). De acordo com a decisão, os programas devem ser excluídos da programação da TV e também das redes sociais.

Relator do processo, o desembargador eleitoral Souza Prudente fixou pena de multa no valor de R$ 10 mil por veiculação indevida. A justificativa reforça que o material “tinha como objetivo exclusivo macular a imagem da candidata, confundindo o eleitor e fazendo uso de linguagem pejorativa, o que é proibido por lei”.

 

Compartilhar notícia