metropoles.com

“Governo de Rollemberg tem corrupção até na diversão”, diz Ibaneis

O governador Rodrigo Rollemberg (PSB) voltou a associar o adversário Ibaneis Rocha (MDB) a Tadeu Filippelli (MDB) e pessoas investigadas por esquemas de corrupção. No debate realizado pela TV Record com os concorrentes ao GDF, o emedebista decidiu contra-atacar: “Candidato, eu não tenho nenhuma acusação de corrupção contra mim. O senhor precisa é falar do seu governo. Tem corrupção na […]

atualizado

Compartilhar notícia

O governador Rodrigo Rollemberg (PSB) voltou a associar o adversário Ibaneis Rocha (MDB) a Tadeu Filippelli (MDB) e pessoas investigadas por esquemas de corrupção. No debate realizado pela TV Record com os concorrentes ao GDF, o emedebista decidiu contra-atacar: “Candidato, eu não tenho nenhuma acusação de corrupção contra mim. O senhor precisa é falar do seu governo. Tem corrupção na Casa Civil, no Na Praia. Ou seja, até na diversão tem corrupção”, disse.

Ibaneis se referiu à investigação da Polícia Civil denominada Praia de Goia. Ex-administrador do Plano Piloto e ex-secretário do governo Rollemberg, Igor Tokarski é um dos investigados pela concessão de benefício de R$ 3,7 milhões do governo local à produtora do evento Na Praia, a R2 Produções.

Tokarski, que é advogado, foi nomeado na Administração Regional logo após a posse do correligionário, em 2015. Investigadores da PCDF apuram indícios de que o órgão tenha beneficiado a produtora. A sede da administração, inclusive, foi um dos 15 alvos de busca e apreensão, em 18 de setembro. Além da concessão dos benefícios fiscais, entrou na mira da PCDF a emissão de alvarás e licenças de funcionamento para o evento.

Compartilhar notícia