GDF treina brigadistas para a temporada de secas e queimadas

Em meio às chuvas que não dão trégua aos brasilienses, o Governo do Distrito Federal (GDF), com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), o Instituto Brasília Ambiental (Ibram) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), oferece gratuitamente, nesta semana, o primeiro curso de brigadista florestal. Ao todo, […]

atualizado 23/04/2019 9:13

Em meio às chuvas que não dão trégua aos brasilienses, o Governo do Distrito Federal (GDF), com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), o Instituto Brasília Ambiental (Ibram) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), oferece gratuitamente, nesta semana, o primeiro curso de brigadista florestal.

Ao todo, serão capacitados 95 voluntários para atuar no período de seca, entre julho e novembro deste ano. A dinâmica tem a duração de 40 horas, divididas em cinco dias.

As disciplinas aplicadas são: Organização da brigada e segurança; Manejo integrado do fogo; Equipamentos e ferramentas; Comportamento do fogo; Combate aos incêndios florestais; e Técnicas de queima controlada e desmobilização.

Além disso, serão realizadas aulas práticas. A ideia é capacitar o máximo possível de brigadistas para, quando o edital de contratação do Ibram sair, os inscritos estejam preparados.

Com informações da Agência Brasília

Últimas notícias