Entidade lança robô para ajudar municípios a saírem da inadimplência

A organização da sociedade civil Comunitas lançou neste mês a robô Iara, uma assistente virtual criada com o objetivo de auxiliar os municípios brasileiros na busca pelo equilíbrio das contas públicas. A robô tenta facilitar o trabalho dos servidores públicos responsáveis por manter o nome das prefeituras “limpo” na lista do CAUC – uma espécie de “Serasa” […]

atualizado 16/05/2019 12:30

A organização da sociedade civil Comunitas lançou neste mês a robô Iara, uma assistente virtual criada com o objetivo de auxiliar os municípios brasileiros na busca pelo equilíbrio das contas públicas. A robô tenta facilitar o trabalho dos servidores públicos responsáveis por manter o nome das prefeituras “limpo” na lista do CAUC – uma espécie de “Serasa” para os governos municipais.

Iara é “alimentada” por inteligência artificial, ou seja, ela simula o comportamento e raciocínio humanos e tem capacidade de aprendizagem automática, analisando os dados inseridos no sistema. A robô virtual foi criada para responder perguntas que gestores de todo o Brasil possam ter a respeito das pendências financeiras.

Para conversar com a robô, é necessário ter uma conta no Facebook ou Facebook Messenger. A partir disso, o usuário pode iniciar a troca de mensagens com a assistente virtual, como faria em qualquer outra conversa. Fale com a Iara.

 

 

 

Últimas notícias