Conselho de Notáveis da Educação do DF fará primeira reunião

Agência Brasília
15/05/2019 20:53

Nesta quinta-feira (16/05/2019), acontece a primeira reunião do Conselho de Notáveis da Educação. O grupo, que irá se encontrar às 9h30, na Residência Oficial de Águas Claras, é formado por personalidades locais e nacionais que atuam na área. O objetivo é discutir diretrizes do sistema de ensino do Distrito Federal e apresentar sugestões de desenvolvimento para as políticas públicas educacionais.

Para conhecer a realidade da Rede Distrital de Educação, os membros do conselho vão receber relatórios atualizados e poderão participar de eventos nas escolas públicas. Além da reunião desta semana, haverá ainda encontros em agosto e dezembro. O secretário de educação do DF, Rafael Parente, explica que o grupo de especialistas, reconhecidos no Brasil e no exterior, vai contribuir para o ensino de excelência. “O conselho não terá o poder de definir políticas, mas poderá influenciar em decisões que sejam baseadas estritamente em evidências científicas”, afirma.

Entre os 20 integrantes do Conselho de Notáveis, estão o secretário de Educação Básica do Ministério da Educação (MEC), Janio Carlos Endo Macedo; o superintendente executivo do Instituto Unibanco, Ricardo Henriques; a diretora do Centro de Excelência e Inovação em Políticas Educacionais da Fundação Getúlio Vargas (CEIPE-FGV), Claudia Costin; o diretor-presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAP-DF), Alexandre André dos Santos e o coordenador da Política de Educação Superior Distrital, Amaury.Nunes.

O presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Ildeu de Castro Moreira, e a diretora do escritório da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), Marlova Jovchelovitch, enviarão representantes para a primeira reunião do grupo.

{{ noticia.title }}

{{noticia.authors}}
{{noticia.date}}

Sem mais notícias Sem mais notícias