Servidora do DF é a nova coordenadora nacional do PNI

Farmacêutica da Secretaria de Saúde foi escolhida por Marcelo Queiroga para ocupar cargo responsável por vacinação do Ministério da Saúde

Caio Barbieri
Compartilhar notícia

A farmacêutica Samara Furtado Carneiro assumiu, recentemente, a coordenação-geral do Plano Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde. A nomeação foi publicada na edição da última sexta-feira (21/1) do Diário Oficial da União (DOU).

Concursada da Secretaria de Saúde, a servidora passa a ocupar um dos cargos técnicos mais importantes da estrutura do programa nacional de vacinação da pasta comandada por Marcelo Queiroga. A cadeira estava vaga havia 6 meses.

Ligado ao Departamento de Imunização e Doenças Transmissíveis, da Secretaria de Vigilância em Saúde, o programa é responsável por definir os calendários nacionais de vacinação considerando a situação epidemiológica, com orientações específicas para crianças, adultos, gestantes, idosos e povos indígenas. A ação sempre teve reconhecimento internacional pela excelência nas campanhas nacionais que realiza.

Sem chefe há 6 meses, PNI sofre retrocesso, avaliam especialistas

1/4
Samara Furtado Carneiro foi nomeada coordenadora nacional do PNI
O ato da nomeação foi publicado no Diário Oficial da União
Ministério da Saúde, onde fica a Funasa

As últimas funções de Samara Carneiro na estrutura do Governo do Distrito Federal (GDF) foram de chefe da Assessoria de Projetos da secretaria e de diretora de Assistência Farmacêutica, quando implantou Programa de Entregas de Medicamentos do Componente Especializado da Assistência Farmacêutica da Secretaria de Saúde.

A nova coordenadora-geral do PNI cursa MBA Executivo em Gestão de Clínicas, Hospitais e Indústrias das Saúde pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), possui MBA em Gestão Hospitalar e Sistemas de Saúde pela Faculdade Maurício de Nassau (PB) e pós-graduação em Gestão Pública pela Universidade de Brasília (UnB).

Compartilhar notícia
Sair da versão mobile