O blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio foi inocentado pelo Tribunal de Justiça do Paraná após ser acusado de furto e de ter comprado um carro, deixando de pagar as prestações. A decisão é do juiz Rodrigo Simões Palma, do Juiza Especial Criminal de Almirante Tamandaré.
O veículo foi apreendido pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) em 4 de setembro. Na ocasião, era conduzido por um amigo de Osvaldo Eustáquio. O magistrado também determinou a devolução do veículo ao influenciador bolsonarista.
“Estou sobre uma cadeira de rodas por ter sido preso três vezes no âmbito de um inquérito que fui inocentado, sem sequer oferecimento de denúncia. Devido ao meu estado de saúde, precisava muito do carro para minha fisioterapia e hidroterapia, que por quase um ano tive que fazer de taxi ou uber”, afirmou ao Metrópoles.
No dia da apreensão do Citroën Aircross comprado por Oswaldo, o bolsonarista estava no México. O homem que dirigia o automóvel pelo Lago Sul, área nobre de Brasília, no momento da abordagem policial, era Hugo Alves dos Santos, braço direito do blogueiro bolsonarista.
Na época da publicação da primeira reportagem, Oswaldo já havia afirmado ter sido enganado no negócio. “Uma pessoa da minha confiança pediu para vender o carro e aceitei no intuito de ajudar esse amigo. Entre uma das minhas prisões, descobri que ele não estava pagando as parcelas”, explicou.
O blogueiro afirmou, ainda, que o veículo está quitado. “O menino dono do carro disse que foi induzido ao erro e esse carro está me fazendo falta. Fui vítima de um golpe”, protestou Oswaldo.