metropoles.com

Mourão visita advogado atacado por olavistas em disputa por embaixada

Vice-presidente esteve no escritório de Murillo de Aragão, no Lago Sul, que teve o nome cotado para o posto diplomático em Washington (EUA)

atualizado

Compartilhar notícia

Hugo Barreto / Metrópoles
Mourão6
1 de 1 Mourão6 - Foto: Hugo Barreto / Metrópoles

No momento exato em que os senadores aprovavam a indicação do diplomata Ruy Pacheco de Azevedo Amaral para chefiar a embaixada brasileira na Jordânia, na noite desta terça-feira (18/06/2019), o vice-presidente Hamilton Mourão (PTRB) chegava na Península dos Ministros, no Lago Sul, para prestigiar jantar promovido pelo advogado e presidente da Arko Advice, Murillo de Aragão. Também cientista político, Aragão chegou a ter o nome cotado para assumir a Embaixada do Brasil em Washington, capital norte-americana.

O nome do empresário perdeu a força na disputa pelo principal posto diplomático brasileiro após o ideólogo Olavo de Carvalho ter chamado o postulante de “petista” e “alegre membro do Conselhão do Lula”, uma referência ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (CNDE), onde Aragão frequentou como representante da sociedade.

Na visão do guru do presidente Jair Bolsonaro (PSL), “Murilo Aragão, alegre membro do Conselhão do Lula, é, por motivos óbvios, o preferido do Mourão para embaixador nos EUA. Esse general está se revelando cada vez mais um petista como qualquer outro”, disse Olavo.

Na saída, Mourão não quis comentar o motivo de sua visita.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?