metropoles.com

GDF credencia entidades para realizar atividades em prédio da 507 Sul

Secretaria de Turismo lançou o edital de chamamento nesta segunda, com previsão de explorar prédio recém-reformado pelo governo

atualizado

Compartilhar notícia

ANDRE BORGES/AGÊNCIA BRASÍLIA
centro de convenções ulysses guimarães
1 de 1 centro de convenções ulysses guimarães - Foto: ANDRE BORGES/AGÊNCIA BRASÍLIA

A Secretaria de Turismo (foto em destaque) lançou um edital de chamamento de organizações da sociedade civil interessadas em gerir um espaço na 507 Sul pelo período de 18 meses. O local terá a iluminação inaugurada, nesta segunda-feira (21/3), pela titular da pasta, Vanessa Mendonça.

O objetivo é desenvolver atividades de economia criativa e realização de atividades de turismo e também cultural. Os vencedores ocuparão o prédio em formato de rodízio. O projeto integra a decisão de tentar revitalizar a avenida W3 Sul, uma das mais tradicionais de Brasília.

Algumas das atividades esperadas são apresentações culturais; ateliers de moda; atendimento ao turista; artesanato; design local; cineclube; coworkings; espaços multimídia; espaços para start-ups, incubadoras de empresas, estúdios de fotografia; eventos de entretenimento; exposições; festivais gastronômicos; galeria de arte; grafite; oficinas culturais e simulações em realidade virtual e aumentada.

Não há previsão de repasse de recurso público para as entidades credenciadas. As escolhidas devem firmar parcerias, projetos e atividades que permitam a ocupação do espaço e o desenvolvimento das ações programadas. Toda a atividade realizada deverá ter a anuência da Secretaria de Turismo.

No caso de atividades com cobrança de ingresso, 30% do valor arrecadado deverá ser investido na revitalização e melhoria do prédio público.

Acesse aqui o edital.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações