metropoles.com

Deputado quer proibir músicas com danças eróticas em escolas do DF

Se aprovada, proposta vai impedir manifestações de qualquer cunho que faça analogia a conteúdo sexual em quaisquer ambiente escolar

atualizado

Compartilhar notícia

Myke Sena/ Especial para o Metrópoles
Placa com nome da Câmara Legislativa do DF
1 de 1 Placa com nome da Câmara Legislativa do DF - Foto: Myke Sena/ Especial para o Metrópoles

Um deputado da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) quer proibir a exposição de crianças e adolescentes a músicas e danças que tenham conteúdo que façam alusão ao sexo.

De acordo com José Gomes (PTB-DF), autor da proposta, ficaria proibida a reprodução de canções e ainda apresentações de danças que tenham qualquer teor erótico.

O impedimento não ocorreria apenas dentro de ambientes escolares, mas também em outros espaços, incluindo eventos, mesmo fora do DF, que tenham a promoção da unidade de ensino.

Conforme o texto da matéria, entende-se por “erotização infantil” e “sexualização precoce”, “a prática de exposição prematura de conteúdo, estímulos e comportamentos a indivíduos que ainda não têm maturidade suficiente para compreender e elaborar tais ações.

“O projeto visa garantir o respeito aos direitos da infância e adolescência, conscientizando toda a sociedade civil acerca da proteção que devemos fornecer ao nosso público jovem, evitando estas absurdas exposições a conteúdos e danças com caráter sexual/pornográfico”, frisa o parlamentar na justificativa do projeto.

0

O autor

José Gomes foi eleito pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), mas acabou deixando a sigla após ser condenado à perda do mandato por compra de votos. O mandato do deputado está mantido após uma liminar expedida pelo ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Com a desfiliação, José Gomes aceitou o convite para ingressar no Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), onde passou a presidir a agremiação no Distrito Federal. A sigla é a mesma que foi comandada por Roberto Jefferson, atualmente preso por decisão do ministro Alexandre de Moraes.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?