Profissionais da saúde marcam presença no Prêmio Gestor de Excelência

Concorrentes são avaliados com base nos critérios do Programa Nacional de Qualidade

Cerca de 300 convidados se reuniram no Espaço da Corte para prestigiar a cerimônia de premiação do Prêmio Gestor de Excelência, promovido pelo Hospital Anchieta. Entre os presentes, estiveram autoridades, profissionais e executivos da área de saúde e jornalistas.

Logo na entrada, os convidados foram recepcionados por Délcio Rodrigues Pereira, Maria Orlanda Pereira e Igor Porto (foto em destaque), diretor-presidente, diretora de clientes e qualidade, e diretor técnico do Hospital Anchieta, respectivamente. Em seguida, eles foram direcionados para um animado coquetel, no qual puderam degustar drinques e petiscos antes do início da premiação.

A cerimônia se iniciou com um vídeo institucional, seguido de apresentação musical realizada por Rebeca Dultra e Allan Bruno, que cantaram o hino do Hospital Anchieta. Diretor-presidente, Délcio Pereira fez um discurso de abertura compartilhando sua emoção com o evento.

“Agradeço a presença de todos neste momento, no qual a nossa comunidade traz para si o direito de se festejar e comemorar os resultados que nós, coletivamente, trazemos à sociedade. O campo do conhecimento da instituição tem feito um esforço enorme para continuarmos essas competências. Vocês continuam a disseminar a cultura da qualidade da saúde no nosso país. Aproveitem, todos”, declarou.

Após o discurso, foi iniciada prontamente a premiação. Os principais critérios de avaliação são: Liderança, Estratégias & Planos, Cliente, Sociedade, Informações & Conhecimentos, Pessoas, Processos e Resultados Internos. Aqueles que obtiverem as melhores pontuações recebem os troféus Ouro, Prata e Bronze.

A Clínica de Pediatria Crescer, representada por Catherine Cabral, levou o Bronze. O segundo lugar foi para a Clínica de Otorrinolaringologia (Cotta), representada por Carlos Adriano. O primeiro colocado foi a Sociedade de Anestesia e Inaloterapia de Taguatinga (SAITG), representada por Rogério Alves Ribeiro.

Ainda, foram homenageadas a Hemoclínica – representada por Maria do Rosário, por seu destaque em processos assistenciais, complexidade e gerenciamento de riscos – e a fisioterapia Anchieta, representada por Tatiana Rodrigues Cardoso e a qual ganhou o troféu Ouro na última edição – por regras da premiação, não poderia ser agraciada novamente.

A premiação é baseada nos critérios do Programa Nacional de Qualidade (PNQ) e tem como objetivo alinhar a Gestão dos Serviços Parceiros ao Sistema de Gestão da Qualidade, que rege o hospital desde 1998. Finalizada a premiação, os convidados seguiram para o jantar, e o DJ Cotonete abriu a pista de dança, garantindo a animação por toda a madrugada.

Confira:

Louise Lyra, Eliana Pereira e Juliana Porto

 

Laura e Rogério Ribeiro

 

Irandiaia Araújo e Carlos Adriano

 

Adelmo Morais e Catherine Cabral

 

José Antonio Peixoto e Monalisa dos Santos

 

Silvio Viegas e Glória Rodrigues

 

Fabiana Albuquer e Marleni Amorim

 

Rafaela Menk, Allan Bruno e Rebeca Dultra

 

Ludmilla e Jean Abrantes

 

Maria Cristina, Edina Ferreira e Evandro Rezende

 

Ana Cláudia Risso, Anderson Mello, Flavia Arantes e Rafaela Menk

 

Acacio e Ana Júlia Lopes

 

Adilson Bezerra e Tatiana Rodrigues

 

Janaina Arantes e Fares Ali

 

Manuela e Pablo Guttenberg

 

Sérgio e Gleiva Gomide

 

Karyna Lima e Fauno Mendonça

 

Andreia e Murilo Buso

 

Silvio e Liana Moraes

 

João Batista e Maya Caetano

 

Fábio e Ana Nishimori

 

Rhiane e Julino Porto

 

Rafael e Iedda Carolina Souza

 

Gustavo Galvão e Maria do Rosário

 

Rebeca Dultra e Allan Bruno

 

Délcio Rodrigues Pereira

 

Délcio Rodrigues Pereira

 

Maria do Rosário e Silvio Viegas

 

Delmir Rodrigues, Catherine de Almeida Cabral e Maria Orlanda Pereira

 

Carlos Adriano e Igor Porto

 

Tatiana Rodrigues e Silvio Viegas

 

Rogério Alves Ribeiro e Délcio Rodrigues Pereira

 

DJ Cotonete