Mariza Campos Gomes da Silva é homenageada na celebração de 4 anos do Hospital da Criança de Brasília

Madrinha da Abrace, doadora de recursos a mais de 50 entidades sociais e viúva do ex-vice-presidente José Alencar, ela é referência em solidariedade

Centro de excelência em atenção pediátrica e referência em ensino e pesquisa, o Hospital da Criança de Brasília (HCB) celebrou o seu 4º ano, nesta quarta-feira (25/11), com uma homenagem à viúva de José Alencar e madrinha da Abrace, Mariza Campos Gomes da Silva.

Aplaudida pela equipe médica e gestora do centro, Mariza cumprimentou os presentes pela integralidade, universalidade e equidade dos atendimentos, que consolidam os esforços do HCB.

A reconhecida e atuante Associação Brasileira de Assistência às Famílias de Crianças Portadoras de Câncer e Hemopatias (Abrace) percebeu, em 1995, a necessidade de um hospital próprio para assistir e tratar doenças onco-hematológicas das crianças do Distrito Federal. Reunindo esforços da sociedade civil, foi erguido o centro especializado da criança e adolescente: o Hospital da Criança de Brasília José de Alencar.

O HCB, que tem suas paredes coloridas com temas brasileiros, atende crianças e adolescentes por meio do SUS. Em uma atmosfera que se esforça para ser lúdica e agradável, o hospital oferece atendimento de excelência humanizado, internacionalmente aplaudido, inclusive por seus programas de Iniciação Científica.

Trabalhar no HCB é realizar um sonho almejado desde a época da residência médica no Hospital de Base.

anestesiologista Liliana Mesquita

Mariza Campos Gomes da Silva
Mariza foi companheira do ex-vice-presidente e empresário da indústria têxtil José Alencar por 53 anos. Ela lutou por obras de caridade e zelou pela saúde de sua família, tendo sofrido a perda de seu marido e do pai para o câncer.

Atualmente, destina seus recursos para a assistência de 50 entidades sociais, entre elas o HCB. Fundadora da Associação Ubaense Pioneiras Sociais, há 54 anos, ela afirma que “a maior jóia é a família”.

Mãe de Maria da Graça, 52 anos, Patrícia, 51 anos, e Josué Christiano, 48 anos, e avó de cinco netos, Mariza é caridosa. Responsável pela doação de todos os televisores da Unidade de Terapia Endovenosa – UTE, a madrinha fascina a todos por ser referência de bondade.

1/11
Governador Rodrigo Rollemberg
Felipe Menezes/Metrópoles
Felipe Menezes/Metrópoles
Felipe Menezes/Metrópoles
Felipe Menezes/Metrópoles
Felipe Menezes/Metrópoles
Felipe Menezes/Metrópoles
Felipe Menezes/Metrópoles
Felipe Menezes/Metrópoles
Felipe Menezes/Metrópoles
Dra Mariza Campos Gomes recebe homenagem

 

Onde fica

Hospital da Criança de Brasília José Alencar
SAIN Lote 4-B, S/nº, Asa Norte
Telefone: 3025-8350