Loja Avanzzo reúne mulheres inspiradoras para bate-papo empoderado
Kellen Amorim, Daniela Teixeira, Larissa Lima, Jordana Saldanha e Heloise Veloso compartilharam suas histórias de valorização feminina
atualizado
Compartilhar notícia
Como celebração do Dia Internacional da Mulher, a loja Avanzzo (309 Norte) reuniu, nesta terça-feira (6/3), clientes e parceiras para escutar histórias de superação.
No bate-papo, cinco convidadas falaram para a plateia como ajudam a melhorar a capacidade de trabalho feminina. Ao final, salva de palmas e lágrimas nos olhos.
A vice-presidente da OAB/DF, Daniela Teixeira, abriu a conversa às 12h30. Ela contou sobre a criação da lei que dispensa gestantes e lactantes a passarem em aparelhos de raios X.
Já Larissa Lima, criadora do CanoMama – projeto de canoagem para mulheres mastectomizadas – convidou todas as clientes da marca a praticarem uma aula do esporte.
A empresária, jornalista e atleta Jordana Saldanha, dos salgados integrais Salgadart, questionou quais musas inspiravam as participantes nos tempos de adolescência. A pergunta criou um burburinho, porque apenas nomes masculinos foram lembrados.
A presidente da Associação Assistência, Cultura e Educação Humana (Acehu), Heloise Veloso, levou a causa da entidade para o debate. Ao assistir meninas entre 10 e 14 anos, a organização forma cidadãos por meio da arte.
Além das palestras, a Avanzzo lançou uma camiseta bordada com miçangas, trazendo a palavra “muse” (musa, em inglês) escrita, em homenagem às mulheres. Parte da venda das peças (R$ 89,80 cada) será doada à Acehu.
“Para nós, qualquer mulher é musa. Desejamos aumentar o valor da autoestima, isso vai além do comércio e do varejo. Buscamos o empoderamento feminino”, disse Renata Cotrim, diretora de marketing da Avanzzo, grávida de nove meses de Fernando.
Buffet: Marzuk Empório Árabe | Espumante: Aurora | Alfajores: Dulce Patagonia | Designer: Nilson Portuguez