Anime-se para a academia: conheça três novidades fitness em Brasília

A aula que promete tornar realidade a barriga negativa e o recém-inaugurado Studio Integrado Mormaii Fitness são algumas das apostas

Aproveite o verão para mudar a rotina fitness. Que tal conhecer uma aula que promete tornar realidade a barriga negativa? Ou descobrir o novo espaço Studio Integrado Mormaii Fitness, que abriu as portas há poucos dias na Asa Norte? O Metrópoles te apresenta as novidades no mercado de Brasília.

1. Low Pressure Fitness
Esta aula é a nova “queridinha” dos famosos que apostam na barriga negativa, shape lançado pela angel Candice Swanepoel. A técnica LPF, exclusiva da Cia Athletica, é uma ginástica onde os alunos mantêm o abdômen contraído e um ritmo respiratório controlado ao longo de 20 a 30 minutos.

“Com a prática da Low Pressure Fitness, provoca-se uma ativação involuntária da musculatura da faixa abdominal proporcionando o fortalecimento do core (o centro de gravidade do seu corpo), a diminuição da circunferência abdominal e a melhora da postura”, explica Carol Lemes, professora especializada na modalidade.

2. Studio Integrado Mormaii Fitness
Após inaugurar unidades em Londrina, Caxias do Sul e Florianópolis, a marca desembarca em Brasília, precisamente no subsolo do Shopping ID, na Asa Norte. Especializado no Método Integrado Mormaii Fitness, técnica que mescla treinamento funcional, pilates, o sistema alemão Five Konzept e cárdio em uma mesma aula, o espaço abriu as portas na terça-feira (10/1). As aulas de uma hora são ministradas em pequenos grupos e contam com o equipamento V12.

3. Hiit Coat
Outra novidade fit é a aula exclusiva da academia Clubecoat Fitness. A modalidade ministrada pela instrutora Gabriela Braga reúne elementos do crossfit ,da ginástica artística com foco no core e do HITT.

Os exercícios diferenciados serão realizados na área externa, podendo acontecer treinos na arena cross, piscina ou quadra de areia. “O exercício é bem intenso, explorando ao máximo a duração de 30 minutos, mas foi concebido para serem feitos por todos. Com o tempo o aluno vai se superando e aumentando o ritmo, mas tudo dentro de sua capacidade”, explica Gabriela.

4. 2ª edição da Fitness Week
O evento idealizado pelo time de personal trainers Débora Flores, Leonardo Rocha e Bruno Mendes já tem data e roteiros marcados. Em 2017, a viagem será realizada entre os dias 24 e 29 de maio e o destino é o resort Hard Rock Punta Cana.

A proposta promete reunir 150 pessoas e contará com sessões do método Slim Fit, criado por Débora; aula de Burn Dance, do badalado Bruno; e o Acqua Training. Treinos com professores internacionais também vão fazer parte da programação. O lançamento da FitWeek será realizado no próximo dia 18 de fevereiro, em um aulão fitness comandado pelo trio.

Leia outras matérias sobre o Verão 2017 aqui.