*

“A nova Nigella”. É assim que a revelação da gastronomia britânica Anna Jones vem sendo chamada pelos críticos e mídia especializada. No embalo da visibilidade, a jovem inglesa lança seu primeiro livro de culinária, intitulado Um Jeito Moderno de Comer. A publicação tem 352 páginas e será vendida no Brasil a R$ 85 pela editora Alaúde.

O livro aborda mais de 200 receitas vegetarianas, com o objetivo de incentivar o consumo de comida saudável ao longo de todo o dia. Anna Jones acredita que os vegetais devem ser colocados no centro de todas as refeições.

Jones trabalhou com o famoso chef Jamie Oliver no restaurante Fifteen e desde então vem ganhando notoriedade no mundo culinário.

 

As receitas apresentadas na obra estão separadas em 11 capítulos, a começar por opções de café da manhã tanto para quem tem pressa quanto para aqueles dias em que há mais tempo para o desjejum. Em seguida, Anna traz receitas para almoços fáceis, jantares rápidos e lanchinhos para o intervalo entre as refeições.

Há também capítulos dedicados a saladas que valem por uma refeição, sopas e caldos reconfortantes e acompanhamentos. Por fim, não podem faltar os doces e as bebidas que Anna apresenta em forma de tortas, bolos, sorvetes, biscoitos, brownies, geleias, sucos, licores e drinques.


O livro ainda conta com páginas duplas que ensinam o leitor a criar suas próprias receitas. Confira parte do prefácio, por Jamie Oliver:

Este livro merece figurar em toda coleção de culinária, pois mostra como valorizar os vegetais, coisa que todos deveríamos fazer. Traz uma visão clara e sensível sobre comer bem, de modo equilibrado e aproveitando o que há de melhor em cada estação do ano, o que dá a você, leitor, uma boa noção de como Anna consegue reunir refeições deliciosas, simples e práticas."
Jamie Oliver
Divulgação