*

Inaiá Sant’ana trabalha em prol de pessoas alérgicas há 2 anos. Chef pâtissière e comandante da confeitaria Quitutices, ela não produz nenhum doce com glúten ou lácteos. Mesmo assim, é crítica das dietas restritivas. “Se você não tem problemas alimentares, retirar esses elementos da dieta passa a ser um exagero”.

A chef participou do lançamento do livro “Não Contém Leite”, de Paula Andrade. É dela a assinatura do capítulo dedicado aos doces. A obra traz preparações voltadas para alérgicos à proteína do leite de vaca.

Algumas receitas foram elaboradas para a obra e, só depois, viraram parte do menu da Quitutices. Por exemplo, o pudim.

 

Os doces presentes na obra são tradicionais: brigadeiro, bolos, cookies, mousse e até pudim. Tudo com leites vegetais e sem nada de manteiga. A chef também opta por ingredientes naturais e saudáveis, com muitas frutas e preparações frescas.

Eu abri todo o meu livro de receitas porque quero compartilhar e dar às pessoas a opção de voltar a consumir aquilo que sentem falta e tiveram que abrir mão. Também penso nas crianças"
Inaiá Sant'ana

Dados
De acordo com a Associação Brasileira de Alergia e Imunopatologia (Asbai), pelo menos 30% dos brasileiros sofrem com algum tipo de alergia. Em alguns casos, alergia pode até matar.

O livro “Não Contém Leite” explica como funciona o diagnóstico, o desenvolvimento e a cura de uma alergia alimentar. O prefácio é assinado pela alergista e imunologista pediátrica Cláudia França C. Valente.



 

COMENTE

lactoseleiteQuituticesinaiá sant'ana