Conhecido pelos croissants e bolos, Laika Cafés fecha as portas no Lago Sul

A cafeteria encerrou os trabalhos no Gilberto Salomão no último dia de 2020

atualizado 02/01/2021 18:12

laika caféFoto: Reprodução/Facebook

O ano de 2021 veio com a esperança de dias melhores. Mas, por enquanto, trouxe apenas perdas para o cenário gastronômico de Brasília. O Laika Cafés Espaciais encerrou as atividades na loja do Gilberto Salomão no dia 31 de dezembro de 2020. Além do Laika, o restaurante italiano Così anunciou o fechamento das portas neste sábado (2/01). 

A proprietária da cafeteria, Syomara Barchini, compartilhou a notícia do encerramento dos trabalhos no perfil da marca no Instagram. “O ciclo do Laika aqui no Gilberto se encerrou junto com o ano de 2020”, declarou. 

Ela também explicou que a proposta para o novo ano é criar uma fábrica para produzir produtos para restaurantes e cafés de Brasília. “A gente já produz croissants e bolos para algumas cafeterias aqui em Brasília. A demanda vem aumentando, e a gente decidiu focar na produção.” Hoje, é possível encontrar os famosos croissants da Laika em quatro lojas brasilienses: Acervo Café, Café Clandestino, Doux Brigaderia e Nube Café.

Esperem por novidades 

A proprietária do Laika revelou ainda que existe o desejo de abrir uma nova cafeteria no futuro próximo. Syomara explicou que quando a fábrica estiver funcionando bem, com todos os processos alinhados, eles devem investir em um novo ponto. 

A Laika é uma criação de Syomara Barchini e do argentino Pablo André Alejandro. No perfil próprio, Alejandro também se despediu da nova empreitada. “Adeus nem sempre significa o final, às vezes significa um novo começo. (…) Agradeço a todos os colaboradores, parceiros, fornecedores e clientes que nos acompanharam durante estes 7 anos. Feliz 2021 para todos!!!”

Últimas notícias