*

Os fãs da culinária tailandesa podem anotar na agenda. Nos dias 25 e 26 de setembro, o restaurante Kannika, localizado na 408 Sul, celebra a cozinha do país com um festival gastronômico.

A convite de Arjun Khajuria, proprietário da casa, a chef Remi Morales cria pratos típicos como o Pad Thai (macarrão tailandês) e o Gaeng Keow Waan, receita que leva curry verde de frango, tofu ou porco.

Com refeições completas, que custam R$ 60 por pessoa, tanto no almoço (das 12h às 16h) quanto no jantar (das 18h30 às 23h30), o menu será servido em cinco etapas. Além de aperitivos, entradas, prato principal e sobremesa, será possível degustar a cerveja thai Singha Premium e bebidas tailandesas à base de chás.

Há mais de 20 anos no Brasil, a chef faz questão de ressaltar que a cozinha tailandesa usa ingredientes que o brasileiro conhece bem, como arroz, frango, peixes e frutos do mar, leite de coco, além de muitas frutas e legumes. A principal diferença é que tudo é muito condimentado. “A surpresa está mesmo na mistura que une, no mesmo prato, o doce, o salgado, o apimentado, o ácido e o crocante”, garante.

Confira o cardápio do festival:

Aperitivos:
· Satay, Espetinho de frango com molho de amendoim
· Thai, Rolinho primavera com molho de pimenta adocicada

Saladas:
· Salada de mamão verde
· Salada de pepino com hortelã

Pratos Principais:
· Pad Thai, Macarrão tailandês de camarão ou frango ou vegano
· Tom yum goong, Sopa de camarão ou de cogumelos
· Gaeng Keow waan, Curry verde de frango, tofu ou porco

Acompanhamentos:

· Arroz Jasmin
· Legumes misto com leite de coco

Sobremesas:

· Kao Niew Mamuang, Arroz doce com manga
· Banana frita ao modo Tailandês



 

COMENTE

Kannikafestival de comida tailandesachef Remi Moralesgastronomia típica

Leia mais: Comer