*

O Natal é uma das melhores épocas gastronômicas do ano. Porém, ao menos para comer rabanada, não é preciso esperar até dezembro. Na Cardabelle (402 Norte), padaria comandada pelo mestre boulanger Benoît Rataboul, o preparo é servido todos os dias. E melhor ainda, o pão tradicional abre espaço para um delicioso e crocante croissant.

 

Essa é a rabanada de croissant (vendida a R$ 8,20 a porção). Uma das estrelas do cardápio da casa – ao lado, evidentemente, dos saborosos pães de fermentação natural. A massa folhada francesa embebida em ovos, é frita e depois salpicada de açúcar e canela. O sabor, como você pode imaginar, mistura o adocicado com o crocante.

Servir rabanada apenas no Natal é uma tradição brasileira importada dos portugueses. Ao redor do mundo, é natural saborear a delícia em diversas épocas do ano. Nos Estados Unidos, chama-se french toast e, na França, pain perdu. A base é sempre a mesma: pão amanhecido empanado e temperado com as especiarias.

No preparo da Cardabelle, que vem em generosa porção, o croissant se mantém rígido e não fica borrachudo. O prato não é tão doce e nem mesmo a grande quantidade de manteiga usada no preparo torna o quitute enjoativo. A carta de cafés da padaria acompanha muito bem a refeição.

Cardabelle
403 Norte, Bloco E, Loja 41, (61) 3036-6656. De terça a domingo, das 7h30 às 21h30.



 

COMENTE

rabanadacardabellerabadana de croissant

Leia mais: Comer