Nakombi chama a atenção pelo ambiente descolado, mas tem outros méritos

Unidade brasiliense conta a seu favor com a experiência da franquia paulistana. Sua cozinha é bem executada

O Nakombi tem, sem dúvida, um dos ambientes mais descolados entre os endereços gastronômicos das comerciais 405/406 Sul, a concorrida “rua dos restaurantes”. Chama a atenção a fachada toda em vidro transparente, deixando à mostra de quem passa lá fora o salão de paredes pretas com um enorme e colorido painel reproduzindo uma Tóquio moderna e noturna. A um canto, uma Kombi vermelha faz as vezes de estação de preparo para a equipe de sushimen.

Atraído por essa fachada, o apreciador de culinária japonesa poderá optar pelo festival (R$ 69.90), em que ele marca numa comanda os itens que deseja. É a melhor opção oferecida pela casa, a chance de provar boa parte dos itens do cardápio. A lista é bem ampla, vai de sushis e sashimis, passa pelos harumakis e robatas e chega aos yakissobas e inclui alguns itens menos óbvios da cozinha nipônica.

Quem busca o refinamento do New Koto, por exemplo, pode sair de lá levando como melhor recordação justamente o ambiente diferentão. A cozinha do Nakombi não frustra. É notadamente bem executada, destacando algumas pequenas surpresas, como o shimeji nira (um refogado de cogumelos shimeji) e o teppan de anchova.

A casa tem a seu favor o know how de uma afamada franquia..Em funcionamento há 18 anos, o Nakombi paulistano é bastante popular por lá e se espalha por cinco unidades na cidade de São Paulo. Provavelmente vêm dessa experiência outros méritos da jovem casa brasiliense — aberta em outubro de 2014. Um é o já citado ambiente moderninho, outro é a boa qualidade do serviço, rápido e atencioso.

E tem mais: boa música ambiente e uma honesta opção de espumante a preço médio para acompanhar a refeição — o Rio Sol Brut Rosé (R$ 53).

404 Sul, Bloco B, Loja 35, 3264-6888. Segunda a quinta,das 12h às 14h30 e das 19h às 23h; sexta,das 12h às 14h30 e das 19h à 0h; sábado, das 12h às 15h e das 19h à 0h; domingo, das 18h ás 23h. Cartões: Amex, Diners, Elo, MasterCard, Visa (D e C). Ar-condicionado. Acesso para pessoas deficientes. Serviço de valet.