Mestre do Sabor: brasiliense William Chen comenta eliminação

Mesmo conhecido dos jurados, o chef não conseguiu passar da primeira etapa do novo reality de gastronomia

André Rochadel
Compartilhar notícia

O chef William Chen tem uma trajetória sólida e reconhecida na capital federal. Esteve à frente do Babel por anos e foi o primeiro “comandante” do Paris 6. Agora prepara-se para abrir um bar autoral, o 2gather. Nessa quinta-feira (10/10/2019), o cozinheiro tentou uma vaga no programa Mestre do Sabor, porém, seu prato não agradou. O cupim defumado com kimchi, pesto de ervas e nori não foi aprovado pelos três jurados e, ao verem que era Chen o candidato, Kátia Barbosa e Léo Paixão não conseguiram esconder sua decepção.

“A experiência de participar, ainda que rapidamente, do Mestre do Sabor foi válida. Mesmo com a eliminação precoce, acredito que ficou uma imagem positiva. Me senti bastante prestigiado por todos no programa. As reações do público, amigos ou completos desconhecidos foi 100% positiva. A carga de energia positiva que recebi depois fez valer a pena”, contou Chen ao Metrópoles.

Durante o programa, lembra o chef, seu celular não parava de tocar. Porém, ele deixou para olhar as mensagens depois que assistisse a tudo. Afinal, ele não sabia como tinha ficado a edição final feita pelo programa. Chen explicou o conceito desta etapa do reality – a prova às cegas: “Não sei se as pessoas conseguiram perceber, mas o prato de entrada tem que ser simples. Tem que ser um prato entendível, compreensível à primeira vista, sem necessitar de briefing. E, claro, tem que ser muito bem executado.”

Quem visitou seu Instagram, nesta sexta-feira (11/10/2019), também encontrou um relato sobre a participação:

Compartilhar notícia
Sair da versão mobile