*

Delícia caseira com gosto de infância, a geleia é um dos complementos mais diversificados da gastronomia. O chileno Mauro Concha, de 37 anos, e o brasileiro Thiago Henrique, 32, da Mermeleia, apostam na produção artesanal das geleias “sem a quantidade de venenos que se encontra nos processados que estão nas prateleiras dos mercados convencionais”.

No próximo dia 5 de dezembro, a dupla retorna a Brasília para uma oficina realizada em parceria com a Carota, empresa distribuidora das geleias na capital. Serão 3 horas dedicadas ao ensino das técnicas de produção, conservação e vendas no Setor de Mansões do Park Way.

“Trata-se de uma oportunidade para quem deseja fazer a própria geleia em casa ou para quem empreende ou deseja empreender nesse mercado”, diz Mirella Malta, proprietária da Carota.

“Quem não quer comer uma geleia suculenta, feita com o que há de melhor na estação, sem qualquer conservante e de sabor inusitado como chá verde e alecrim, alho negro fermentado ou cebola roxa com cabernet sauvignon? É slow food, é sazonal”, apresenta  Thiago Henrique.

Hit de vendas no Eataly, de São Paulo, a marca nasceu em 2014. Mauro e Thiago se atualizam sempre com temporadas na França, Itália e Portugal, onde pesquisam e se capacitam com produtores locais.

Divuçgação

Geleia de Chá Verde com Alecrim

As inscrições são antecipadas, custam R$ 200 e podem ser realizadas pelo e-mail contato@carota.com.br



 

COMENTE

Carotamermeleiageleia artesanal