Experimentamos os quatro milkshakes mais diferentões de Brasília

Shake de pudim, de rabanada, marshmallow e até com o francesinho crème brûlèe. As opções são criativas, mas será que realmente têm sabor?

Sarah Campo Dall'orto ,
André Rochadel ,
Luiza Oliveira
Compartilhar notícia

A febre da supervalorização do hambúrguer em Brasília tem chamado atenção também para os acompanhamentos clássicos do pedido. Prova disso é que diversas casas apostam em milkshakes diferentões com coberturas criativas.

O “leite batido” leva sorvete e elementos como biscoito, bolo, cookie, paçoca, leite Ninho, chocolate, morango, caramelo e castanhas. A história conta que a delícia nasceu em 1885, nos Estados Unidos, e as primeiras receitas levavam uísque. Foi em Chicago que o shake virou febre. Em 2017, o produto bombou e, neste ano, segue em alta com ingredientes inusitados. O Metrópoles foi conferir quatro novidades:

 

Entre as novas opções, há o shake de crème brûlée do Páprica Burger. Bruna Prieto, criadora da receita, explica que a ideia surgiu durante um jantar entre amigos. “Estava preparando minha sobremesa favorita, o crème brûlée, e pensei que seria interessante ter um milkshake com textura cremosa e esse sabor delicado. Testamos várias versões e chegamos em uma que mantinha a sensação de uma colherada de creme, mas numa temperatura bem gelada. Criamos um caramelo com duas texturas: uma calda líquida e um caramelo crocante (remetendo à tradicional casquinha de açúcar maçaricada do doce)”, explica.

Ao preparo é adicionado um batido com base sorvete de creme inglês. A delícia será vendida por R$ 22 e entrará no cardápio das hamburguerias na segunda quinzena de março.

A segunda novidade é o milkshake S’moores da Genuína Hamburgueria, localizada no Sudoeste. A proposta é feita com sorvete batido com marshmallow, calda de chocolate, castanhas e finalizada com marshmallow maçaricado. Vendida por R$ 26,17, a sobremesa de 500ml tem sido pedida diariamente desde que foi apresentada no perfil da marca nas redes sociais. “É total food porn”, garante a proprietária Vanessa Meireles.

Por fim, há dois shakes que vêm ganhado destaque por conta da criatividade. A versão de rabanada e a de pudim, ambas da Ricco Burger.

Compartilhar notícia
Sair da versão mobile