metropoles.com

Com unidades no aeroporto, Voglio é nova marca de gelato da cidade

Com apenas oito sabores inaugurais, gelateria promete um produto sem conservantes, sem gorduras hidrogenadas e com produtos 100% naturais

atualizado

Compartilhar notícia

Rodrigo Cabral/Divulgação
1 de 1 Rodrigo Cabral/Divulgação - Foto: null

Depois de associar seu nome a empreendimentos como o restaurante Ares do Brasil (de vida curta, no Lago Sul) e o Riders Café (na 510 Norte), o chef Rodrigo Cabral se envolve em um novo e diferente projeto, a gelateria Voglio. Ele é coordenador operacional da casa, recém-aberta pelos sócios Eduardo Nogueira, Maurício Mandala e Niéliton Gomes. Ao quarteto se junta o mestre sorveteiro Francisco Sant’Ana, na supervisão da produção.

A intenção do grupo é servir gelatos feitos sem conservantes, sem gorduras hidrogenadas e com produtos 100% naturais. Para começar, estão trabalhando apenas com oito sabores: chocolate belga, coco, doce de leite, pistache, morango, açaí (estes dois recomendados para quem tem intolerância à lactose), chocolate belga diet e banana caramelizada e avelãs.

Este último, feito com banana orgânica, caramelo de açúcar mascavo e ganache de chocolate belga 70%, tem se revelado um dos preferidos dos passageiros que transitam pelo Aeroporto Internacional de Brasília. Sim, porque é ali que a nova marca se instalou, com três unidades, nos píeres norte e sul e no embarque nacional. reconhecíveis pelo visual retrô chic, que lembra motonetas europeias dos anos 1950, com atendentes vestidas como pin-ups.

Cabral e companheiros de empreendimento esperam em breve poder abrir unidades em outras regiões da cidade, Enquanto isso não acontece, quem quiser provar os gelatos da Voglio sem ter de ir ao aeroporto, pode ir direto à fábrica da marca, na 104 Sul, Bloco A, Loja 9 (3225-0329). Fica aberta das 12h às 20h, As unidades do aeroporto funcionam diariamente, das 8h às 23h.

 

Compartilhar notícia