Com foco na carne de porco, Le Birosque abrirá unidade no mercado Mané

Espaço chefiado por Luiz Trigo oferecerá diferentes cortes de carne suína, além da famosa porchetta pururuca

atualizado 16/11/2021 20:09

Foto: Divulgação

Capitaneado pelo Grupo R2, o Mercado Mané está dando o que falar em Brasília. Isso porque o complexo, que está previsto para ser inaugurado no início de 2022, entre o Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha e o Ginásio Nilson Nelson, contará com 17 operações gastronômicas. Uma delas será o Le Birosque, chefiado por Luiz Trigo, e que já possui unidade na Quituart, no Lago Norte.

De acordo com o chef, a ideia de levar a marca para o Mané surgiu com o convite da R2. “Fiquei muito feliz. O reconhecimento é enorme”, conta. Segundo ele, o projeto, além de ser interessante e importante para a cidade, combina com a proposta do Le Birosque. “É uma ideia que orna bem com o que o Le Birosque sempre serviu”, diz.

Na nova empreitada, que agora também tem Rodrigo Sanchez e Sandro Silva como sócios, o foco segue sendo a carne suína (afinal, o porco é pop). “Na unidade do Mané vamos trabalhar com cortes diferentes como o assado de tira, prime rib e tomahawk, tudo de carne de porco”, comenta. Além disso, a já conhecida porchetta pururuca servida com polenta cremosa terá companhia de joelho de porco e embutidos da casa.

“A ideia é continuar servindo os clássicos que já fazem sucesso na Quituart, mas com um foco maior na carne de porco, explorando ao máximo as características da carne suína. Também estamos estudamos a possibilidade de oferecer uma feijoada aos sábados”, adianta. Quem passar por lá, poderá encontrar também o arroz de suã, arroz de puta rica, salada caprese com burrata e legumes assados, muito pedidos no restaurante original.

0

Apesar de estar com uma operação maior e buscando um novo público, os clientes fiéis da Quituart não precisam ficar ficar tristes. O Le Birosque do Lago Norte se mantém de pé e em pleno funcionamento. “Temos 7 anos lá e eu não vou abrir mão. Acho um lugar fantástico, cheio de vida e diversidade”, confirma.

Mercado no centro de Brasília

Previsto para ser aberto em 15 de janeiro de 2022, o mercado Mané contará com 17 operações comandadas por chefs conhecidos de Brasília. Bares de cerveja e drinques, adega de vinhos, brinquedoteca de dois andares e pelo menos 800 lugares também vão compor a estrutura do complexo. A chef Renata Carvalho assina a curadoria gourmet do projeto.

Inspirado em feiras e mercados de cidades turísticas como Nova York, Barcelona, Lima e Lisboa, o empreendimento é capitaneado pelo Grupo R2, que se consagrou pela realização de eventos como o Na Praia e a festa Surreal.

Com mais de 4 mil metros quadrados de área construída e projeto da Bloco Arquitetos, o negócio alcança a marca de R$ 8 milhões de investimentos.

0

Mais lidas
Últimas notícias