Categorias: Comer

Cliente processa Burger King por hambúrguer vegano contaminado

Um cliente vegano processou o Burger King na última segunda-feira (18/11/2019) por contaminação no Impossible Whopper, hambúrguer sem ingredientes de origem animal. Phillip Williams comprou o lanche em um drive-thru em Atlanta, nos Estados Unidos, e notou que o alimento foi manipulado em uma chapa por onde passaram os insumos tradicionais do restaurante, como carne e bacon.

O processo tornou-se uma ação coletiva: a proposta de Williams é que a empresa compense os danos causados a todos os clientes da franquia que se sentirem lesados pela manipulação inadequada do alimento. Além disso, ele exige que o Burger King deixe claro que o hambúrguer vegano é manipulado na mesma chapa que os outros lanches das lojas.

A empresa não comentou o processo, que ainda está em andamento. No site do Burger King, a descrição do Impossible Whopper inclui uma observação: “para clientes que estejam procurando uma opção sem carne, um método de preparo sem grelha está disponível”.

Clara Campoli

Jornalista formada pela Universidade de Brasília (UnB). Passou pelas redações do Correio Braziliense, G1 São Paulo e Revista Espresso. Atuou como assessora de imprensa no Ministério da Educação. No Metrópoles, cobre entretenimento e gastronomia.

Últimas notícias

Jovem de 26 anos com coronavírus morre em São Paulo

Morte foi confirmada pelo Hospital Santa Cruz na noite deste sábado. É a 116ª vítima da Covid-19 confirmada no Brasil

15 minutos passados

“Preparados para ver caminhões do Exército transportando corpos?”, diz Mandetta a Bolsonaro

Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, participou de reunião neste sábado (28/03) com presidente e mencionou "pior cenário"

2 horas passados

Jogos Olímpicos começarão em 23 de julho de 2021, diz TV japonesa

Programação dos esportes a serem disputados em cada dia do evento seguiria a mesma, segundo a NHK

2 horas passados

Zeca Pagodinho reclama da quarentena: “Gosto de botequim”

Cantor fez um desabafo sincero sobre o período de isolamento no Instagram

2 horas passados

Em discussão com “03”, Maia manda Eduardo “ficar em casa”

Deputado Eduardo Bolsonaro acusou presidente da Câmara, Rodrigo Maia, de estar usando robôs nas redes sociais para aumentar engajamento

2 horas passados

Estudante da USP morre após ser infectado pelo coronavírus

Aluno de Química, ele tinha 56 anos e estava internado no Hospital Universitário. Instituição busca quem teve contato com ele

3 horas passados