Castália faz doações de pão e sanduíches a pessoas vulneráveis

A padaria brasiliense decidiu enviar uma ajuda semanal às comunidades residentes no Sol Nascente, Estrutural e Morro do Sabão

A padaria Castália, especializada em pães de fermentação natural, continua funcionando durante a crise gerada pela pandemia do novo coronavírus.

Diante da situação, os proprietários criaram o projeto Padaria Solidária. Os pedidos de doação de alimento chegaram à empresa, que decidiu fazer fornadas semanais para entregar a moradores de comunidades mais vulneráveis como as do Sol Nascente, Estrutural e Morro do Sabão. No último domingo (29/03), a equipe entregou 300 pães para quem precisava.

Em postagem nas redes sociais, a empresa relata que os funcionários estão “ralando todos os dias mantendo nossa produção em meio ao caos, e recebendo muitos pedidos de doação que estão difíceis de atender. Mas dedicando uma parte do nosso tempo exclusivamente a esse fim, conseguimos ajudar com o que sabemos fazer”.

A próxima etapa do projeto é fazer sanduíches para as pessoas que receberão as próximas doações. A ação é feita em parceria com as ONGs Anjos do Bem e Corrente Brasília e depende de doações, que podem ser feitas nas contas de um dos sócios da casa, Pedro Galvão. As informações completas estão nas redes da empresa.