metropoles.com

Cientista britânico afirma ter inventado álcool que não dá ressaca

Curiosamente o químico inventor da descoberta, David Nutt, é ex-assessor do governo britânico para assuntos análogos à drogas

atualizado

Compartilhar notícia

iStock
cerveja
1 de 1 cerveja - Foto: iStock

O químico David Nutt, do Imperial College de Londres, prestou um grande serviço à população mundial. Se seus estudos estiverem corretos, um novo tipo de álcool sintético, batizado de alcosynth, substituirá em poucas décadas as bebidas tradicionais. As informações são do G1.

Segundo o cientista, o álcool não agride o fígado nem causa as temidas dores de cabeça e outros efeitos da ressaca. O time de pesquisadores estudou os efeitos de algumas drogas semelhantes ao álcool no cérebro para produzir o alcosynth, que possui os mesmos benefícios dos compostos tradicionais porém é atóxico. Ele também afirma ter patenteado 90 diferentes compostos com a substância.

Imperial College
Nutt foi conselheiro do governo britânico

Os produtores e distribuidores de bebidas ainda são céticos em relação à descoberta. O presidente da Associação de Bares do Reino Unido, Neil Williams, disse em entrevista ao jornal The Independent que a nova substância não é necessária, já que existem “outras maneiras de evitar ressaca”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?