Barista Sulayne Shiratori oferece dois cursos para coffee lovers

Além de um fim de semana intensivo nas aulas de barista, ela vai se unir ao confeiteiro Caio Alves em curso de harmonização com café

Pedro Anjos/DivulgaçãoPedro Anjos/Divulgação

atualizado 16/08/2018 16:11

Com uma cena agitada de cafeterias e torrefações, não faltam cursos relacionados a café em Brasília. A dica da vez são as aulas de Sulayne Shiratori, barista e proprietária do Los Feliz Café/Lab&Co: ela dispõe de um espaço onde baristas podem contratar aulas com a própria ou pagar pela hora, para praticarem, sozinhos, com a máquina de espresso. Para os iniciantes, ela oferece cursos e workshops.

Para os interessados na difícil arte da extração de um bom café espresso, Sulayne vai ministrar um fim de semana intenso com um curso de barista: em 25 e 26 de agosto, ela dará aulas teóricas e práticas sobre o ofício. A parte teórica cobre toda história do café no campo: manejo da lavoura, pós-colheita e beneficiamento do café especial. Nas aulas práticas, a barista desenvolve técnicas de manipulação da máquina profissional e de elaboração das bebidas clássicas.

No fim de semana seguinte, em 1º de setembro, a Sulayne se une ao confeiteiro Caio Alves, da Philippe Verstraete Pâtisserie e Boulangerie, para um workshop de cafés sensoriais. Além da degustação de excelentes variedades da bebida, a dupla vai harmonizar as xícaras com guloseimas. O cozinheiro ainda vai ensinar a fazer brownies e cookies veganos.

Divulgação
Sulayne Shiratori e Caio Alves vão ministrar um workshop de harmonização de café com guloseimas

Curso de barista com Sulayne Shiratori
25 de agosto, das 9h às 19h; 26 de agosto, das 13h às 19h, no Los Feliz Café/Lab&Co. (215 Norte, Bloco D, Loja 55). Valor: R$ 780

Workshop de cafés sensoriais e comidinhas, com Caio Alves
1º de setembro, das 15h às 18h30, no Coworking 365 (705 Norte). Valor: R$ 130

Últimas notícias