Categorias: Beber

Altas Gastrobar: nova operação será aberta na Babilônia Norte

A Babilônia Norte será casa do novo gastrobar de Brasília: o Altas. A novidade vai abrir as portas no Bloco C da 206 Norte,  voltada para os jardins do terraço daquela que é conhecida – injustamente – como a quadra mais feia da cidade. A identidade brasiliense se imprime não só na localização icônica mas também no nome do empreendimento, uma gíria clássica da capital.

“É uma expressão muito daqui. Eu achava que era coisa de brasileiro, mas descobri que quem é de outros estados não entende”, comenta o proprietário Tonico Bonifácio. “A gente está vivendo um momento tão ímpar no Brasil… Estamos precisando de altas da direita, altas da esquerda, altas da política. Parece que temos que escolher um lado para gostarem da gente. Quero que seja um espaço neutro, para as pessoas se divertirem, beberem um drinque, conversarem entre amigos”, define.

O Altas Gastrobar vai ficar no Bloco C da 206 Nortemore
A ideia é ocupar os jardins do primeiro andar da Babilônia Nortemore
A arquitetura icônica da quadra faz parte do conceito tipicamente brasiliense do barmore

O Altas será um bar de balcão, sem mesas. Inspirado nos estabelecimentos do Vietnã, por onde passou alguns anos da vida, Tonico quis levar para o gastrobar uma pegada que sentia falta quando voltou à terra natal. “Estamos tentando trazer uma proposta nova de coquetelaria, muito difundida lá fora e que só está começando em Brasília. Tem lugares bem legais abrindo aqui, e queremos entrar nessa pegada do drinque clássico, para educar mais as pessoas sobre o coquetel”, garante.

A carta não vai contar, no entanto, com drinques como gin tônica, Moscow mule e caipirinha. “Os bartenders saberão fazer se o cliente pedir, é claro. Mas queremos ajudar as pessoas a escolher um drinque. Teremos muito uísque, máquina de fumaça, efeitos especiais com gelo… É uma proposta rebuscada, vamos trazer o que tem fora da cidade. O coquetel e a comida serão experiências, para cheirar, entender, degustar”, defende o empresário, que se inspira no visual dos drinques do Frank Bar, de São Paulo, para o serviço brasiliense.

No menu, petiscos para dividir e combinar com os drinques, que serão a estrela da casa. “A ideia é que o prato seja de porções pequenas, para dividir a dois. Tem uma pegada asiática nisso de dividir uma refeição de beliscos. Não teremos fritura. A comida será leve, com poucos carboidratos, uma cozinha bem moderna”, comenta Tonico. A previsão de abertura do Altas Gastrobar é para meados de novembro.

Clara Campoli

Jornalista formada pela Universidade de Brasília (UnB). Passou pelas redações do Correio Braziliense, G1 São Paulo e Revista Espresso. Atuou como assessora de imprensa no Ministério da Educação. No Metrópoles, cobre entretenimento e gastronomia.

Últimas notícias

Jovem diz que foi arrastada por boate: “Fiquei desacordada”

Brenda Bernardes da Silveira, 21 anos, ainda está mancando de uma das pernas após ser agredida por segurança no sábado

6 minutos passados

Disputa de vizinhos por cachorro vai parar na delegacia

Duas famílias que vivem no mesmo bairro garantem ser os verdadeiros donos de um cachorro. Após discussões, o caso foi…

9 minutos passados

Marido descobre traição e ameaça: “Sabe o que é feminicídio?”

A jovem de 20 anos dormia quando foi acordada pelo homem; em seguida, o suspeito foi até a casa do…

9 minutos passados

“Parecia ser um paizão”, diz babá sobre assassino de Bernardo

No velório da criança, mulher que cuidou do menino morto pelo pai conta que ninguém imaginava que Paulo Osório "seria…

11 minutos passados

Aprenda a receita do mousse de chocolate fit para comer sem culpa

Se você ama chocolate, mas só de imaginar uma barra do doce já começa a sentir culpa, aposte nesta receita

18 minutos passados

Maria da Graça Miziara recebe em casa para Natal da Salve Rainha

A empresária promoveu uma tarde de troca e confraternização. As amigas foram convidadas a personalizar suas próprias mesas

18 minutos passados