Badalada Escola de panificação americana abre primeira sede no Brasil

O San Francisco Baking Institute será em Curitiba e vai oferecer aulas de panificação e confeitaria

atualizado 08/07/2021 16:51

pães variadosFoto: Reprodução/Instagram

Esta quinta-feira (8/7) é dia de celebrar os responsáveis pelo pão quentinho e fofinho que a gente tanto gosta, os panificadores (ou padeiros como a grande maioria chama). E aproveitando a data, o San Francisco Baking Institute anunciou que vai abrir a primeira sede no Brasil. 

A escola de panificação norte-americana aterrissa em Curitiba e começa a funcionar ainda esse semestre. De acordo com o sócio Eduardo Freire Feliz, o instituto vai suprir uma demanda da panificação artesanal e oferecer também aulas de confeitaria e viennoiserie (estilo francês de produção de pães mais amanteigados e sinônimo de padaria de luxo).

“Além da fermentação natural, que sempre foi minha paixão dentro do ramo, a oferta de cursos também vai incluir outras abordagens, como a panificação clássica, massas folhadas, croissant, brioches, etc”, explica Feliz, que é responsável pela novidade junto com Marcelo Vosnika e o fundador do San Francisco Baking Institute, Michel Suas.

Polo do trigo

Grandes nomes da área da panificação e a crescente indústria do trigo fizeram de Curitiba a escolha ideal para receber a escola. O endereço escolhido é o Polo Gastronômico e Cultural do Petit Batel. 

“O amor e dedicação de grandes profissionais da panificação e o desenvolvimento de uma cadeia sustentável do trigo foram alguns dos motivos que me chamaram a atenção e destacaram a liderança da região no movimento da panificação artesanal na América Latina”, declarou Michel Suas, após visita à região em 2019.

Últimas notícias