Aprenda a fazer leite condensado low carb para não jacar na dieta

A receita tem apenas quatro ingredientes e pode facilmente servir como base para brigadeiro

Estar de dieta nem sempre é uma missão fácil, pois requer foco e muita dedicação. E quando dá vontade de comer um doce, é difícil se manter firme e resistir às tentações que aparecem.

Por isso, o Metrópoles separou uma receita deliciosa de leite condensado low carb com apenas quatro ingredientes para você saborear com a consciência tranquila. Anota aí.

Ingredientes

2 latas de creme de leite (não precisa ser fresco)
1 xícara e meia de xylitol em pó (você também pode usar o adoçante de sua preferência, tomando cuidado com a quantidade para não amargar)
1 pitada de sal (opcional)
50g de farinha de amêndoas

Modo de preparo

Em uma panela, coloque as duas latas de creme de leite com o adoçante e a pitada de sal. Mexa em fogo médio até levantar fervura. Quando começar a ferver coloque em fogo baixo e vá mexendo até a mistura atingir uma consistência bem cremosa (demora cerca de 15 minutos). Quando ficar parecido com um creme, adicione a farinha de amêndoas e bata no liquidificador por 3 minutos. Se preferir, pode utilizar um mixer e bater na panela. Após bater a mistura, coloque novamente na panela e mexa sem parar por cerca de 8 a 10 minutos para que não grude no fundo do recipiente.

Dica:

Caso você já queira transformar a receita em brigadeiro, basta acrescentar cacau em pó e mexer até que ele fique bem consistente. Uma colher de manteiga é o ideal para ficar ainda mais gostoso e parecido com o famoso brigadeiro, mas é opcional caso você esteja afim de economizar nas calorias.