Candidato ao Planalto, Dino pede audiência com Bolsonaro

Menosprezado pelo presidente no ano passado, governador do Maranhão tenta pressionar Planalto por melhorias nas rodovias federais no estado

atualizado 19/02/2020 18:26

Reprodução/Youtube

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), pediu uma audiência formal com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para tratar de recursos para as estradas federais no estado. Mais do que uma reivindicação, a iniciativa representa um gesto político para pressionar o Planalto.

Único comunista na chefia de um executivo estadual, Dino foi tratado como adversário preferencial por Bolsonaro no ano passado. Em julho, ficou famoso o episódio em que o presidente afirmou “Desses governadores de ‘paraíba’, o pior é o do Maranhão. Não tem que ter nada com esse cara”, disse o capitão, durante um café da manhã no Planalto, sem saber que o microfone estava ligado.

Depois desse fato, Dino ganhou mais visibilidade nacional e, desde o início de 2020, colocou-se na corrida pela Presidência da República. Em vídeo postado no Twitter nesta quarta-feira (19/02/2020), Dino pede a “recuperação emergencial” das BRs no Maranhão. Veja aqui.

Últimas notícias