metropoles.com

Giba pretende realizar jogo festivo de vôlei no Mané Garrincha em 2016

Ex-ponteiro da seleção brasileira já acenou com o GDF para a realização do duelo da geração de 2004 contra os melhores no mundo no estádio candango.

atualizado

Compartilhar notícia

Daniel Ferreira/Metrópoles
Noite de autógrafos de lançamento do livro Giba Neles! – Brasília – DF 25/11/2015
1 de 1 Noite de autógrafos de lançamento do livro Giba Neles! – Brasília – DF 25/11/2015 - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

Uma das partidas mais marcantes do vôlei mundial foi o duelo entre Brasil e União Soviética, em 26 de julho de 1983. Aquela que viria ser a geração de prata um ano depois, em Los Angeles, fez com que mais de 95 mil pagantes fossem ao Maracanã. 33 anos depois, Brasília pode ser sede de uma ‘reedição’ daquele evento.

O ex-ponteiro Giba revelou ao Metrópóles o interesse de trazer uma partida, em 1º de maio de 2016, ao estádio Mané Garrincha. “Vamos fazer um jogo com a geração campeã olímpica de 2004 contra os melhores jogadores do mundo”, destacou. O ex-atleta não deu informações adicionais sobre quais atletas do ‘resto do mundo’ viriam ao DF.

A Secretaria de Turismo do Distrito Federal confirmou que houve, nessa quarta-feira (25/11), um contato de Giba para o uso do Mané Garrincha. O órgão disse, em nota, que “está à disposição e apoia a realização do jogo”.

No mesmo comunicado, Jaime Recena, titular da pasta, aponta que o evento “é de extrema relevância para movimentar o estádio e a cidade, principalmente em época de Olímpiadas”, mas adiantou que não houve a formalização do pedido.

Um dos empecilhos para a realização no dia 1º de maio é que, um dia antes, haverá a primeira partida da final do Campeonato Candango, já reservado para o Mané Garrincha, por exigência da TV Globo – detentora do torneio. A Secretaria de Turismo, contudo, garante que a data está disponível para a realização do possível duelo de craques do vôlei mundial.

Mariusz Cieszewski/ PolandMFA
Em 2014, Polônia sediou uma partida da Liga Mundial em um estádio de futebol. *Mariusz Cieszewski/ PolandMFA**

Terceira vez
Além do duelo entre Brasil e União Soviética no Maracanã, em 1983, outro duelo aconteceu em um estádio lotado no ano passado. Em Varsóvia, 62 mil pessoas foram ao Estádio Nacional da cidade polonesa assistir à vitória dos donos da casa por 3 sets a 0 sobre a Sérvia. Caso o evento aconteça no DF, esse será o terceiro jogo de vôlei em um estádio de futebol.

No ano passado, mais de 56 mil torcedores foram ao Mané Garrincha para acompanhar o retorno de Falcão ao futsal, na vitória por 4 a 1 sobre a Argentina.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?