Veja cinco ótimos documentários de esportes na Netflix, Amazon e ESPN Watch

Além de programas sobre futebol e basquete, plataformas oferecem uma ampla variedade de histórias sobre o esporte

Com a pandemia de coronavírus obrigando todo mundo a ficar em casa, uma boa pedida para os amantes do esporte é assistir documentários. Após o sucesso de The Last Dance, sobre Michael Jordan e o Chicago Bulls de 1998, a procura por esse tipo de programação continua em alta.

Diversos serviços de streaming possuem histórias que vão desde o bom e velho futebol, passando por esportes mais, digamos, alternativos. Confira a seleção que o Metrópoles fez sobre os documentários mais interessantes disponíveis.

Pistorius
Documentário em quatro partes sobre o velocista paralímpico sul-africano Oscar Pistorius. O filme aborda a superação e os triunfos, mas também a queda, que culminou com o atleta assassinando sua namorada a tiros, em 2013.

Disponível no Amazon Prime.

Lance
Outra história de ascensão e queda. O documentário é dividido em duas partes e conta a história do ciclista mais famoso do mundo, que venceu o Tour de France após superar um câncer no testículo, mas que teve todos os seus títulos contestados com denúncias sobre o uso de doping.

Disponível no ESPN Watch.

All or Nothing: All Blacks
A série All or Nothing já cobriu o Manchester City, diversos times de futebol americano e até a Seleção Brasileira. Um dos seus temas mais interessantes foi o All Blacks, o poderoso time de Rúgbi da Nova Zelândia, que são acompanhamos em meio a uma temporada cheia de dramas, lesões e questionamentos sobre o seu domínio no esporte.

Disponível no Amazon Prime.

Last Chance U
Apesar do pano de fundo esportivo, um dos aspectos mais interessantes em Last Chance U é o drama humano, de garotos com passados problemáticos e que tentam se livrar de seus demônios para chegar às universidades das primeiras divisões do futebol americano e se tornarem jogadores da NFL.

Disponível na Netflix.

Losers
Em oito episódios, Losers muda o foco dos grandes campeões dos esportes para os perdedores e como os retrocessos no esporte abrem porta para a evolução, revelando nosso caráter, mesmo que o processo seja doloroso.

Disponível na Netflix.