Oitavas de final do surf: Medina e Ítalo já sabem quem serão seus adversários

Medina vai enfrentar o australiano Julian Wilson e Ítalo vai competir com Billy Stairmand, da Nova Zelândia

atualizado 25/07/2021 13:08

Ryan Pierse/Getty Images

Os surfistas brasileiros Gabriel Medina e Ítalo Ferreira vão enfrentar nas oitavas de final dos Jogos Olímpicos o australiano Julian Wilson e Billy Stairmand, da Nova Zelândia, respectivamente. Os adversários foram definidos na madrugada deste domingo (25/7), após a disputa da repescagem.

Ítalo liderou a bateria classificatória no último sábado, enquanto Medina venceu a bateria contra o francês Michel Bourez e o alemão Leon Glatzer. A próxima etapa do surfe será realizada nesta segunda-feira (26/7).

Em entrevista ao Zero Hora, Medina admitiu que poderia ter sido melhor na etapa classificatória, mas que nos próximos rounds estará mais preparado.  “Eu sei que consigo surfar mais, mas a bateria foi boa para estar mais adaptado com o mar. Isso é bom pra dar uma acordada e estar preparado para os próximos rounds”, disse.

Ítalo disse se sentir à vontade em surfar nas ondas pequenas da praia de Tsurigasaki, em Tóquio: “Eu cresci surfando nesse tipo de onda, é claro que tiro uma vantagem disso, pela velocidade e pela condição de criar manobras grandes em ondas pequenas e impressionar os juízes.”

 

Vídeos
Últimas notícias