metropoles.com

Comitê Organizador defende público na Olimpíada e reunião é agendada

Comitê Olímpico Internacional e outras entidades envolvidas na organização estarão reunidos nesta semana para definir presença de torcida

atualizado

Compartilhar notícia

Carl Court/Getty Images
Olimpíada de Tóquio
1 de 1 Olimpíada de Tóquio - Foto: Carl Court/Getty Images

A presidente do Comitê Organizador de Tóquio, Seiko Hashimoto, afirmou neste domingo (28/2) que os Jogos Olímpicos devem ter torcida em número limitado. A presença ou não de torcedores segue sendo uma das maiores incógnitas sobre a realização do evento em 2021.

Com o aumento de casos de Covid-19 e morte pela doença em diversos países e sem a previsão de que a população japonesa esteja vacinada até julho, existe o medo de que novos surtos se propaguem no país, mas a tendência é de arquibancadas preenchidas.

“Quando pensamos na possibilidade de realizar a Olimpíada sem torcedores nas arquibancadas, os atletas se perguntam por que não há torcedores apenas para a Olimpíadas e Paralimpíada quando outras competições estão permitindo a presença de espectadores. Todo mundo quer uma decisão antecipada sobre a direção a ser tomada em relação aos fãs para preparar os ingressos e as acomodações nos hotéis”, afirmou Hashimoto, em entrevista ao jornal Asahi Shimbun.

Uma reunião sobre o assunto está marcada para ocorrer na próxima semana, com a participação do Comitê Olímpico Internacional (COI) e outras entidades envolvidas na organização da Olimpíada. De acordo com o jornal Kyodo News, a decisão será dividida em duas: primeiro, se torcedores estrangeiros serão permitidos no Japão e, depois, o número de pessoas que poderão ficar nas arquibancadas.

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?