metropoles.com

Soares e Jamie Murray vencem franceses e estão na final das duplas na Austrália

Brasileiro busca o seu primeiro título de Grand Slam na carreira.

atualizado

Compartilhar notícia

Theo Karanikos/Tennis Australia
Jamie Murray and Bruno Soares
1 de 1 Jamie Murray and Bruno Soares - Foto: Theo Karanikos/Tennis Australia

O início da parceria entre o brasileiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray continua sendo ótimo. Nesta quinta-feira (28/1), eles se classificaram para a decisão da chave de duplas do Aberto da Austrália ao derrotarem os franceses Adrian Mannarino e Lucas Pouille por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1, em 56 minutos.

Soares e Jamie Murray, irmão de Andy Murray, passaram a jogar juntos no início desta temporada. Juntos, foram campeões em Sydney e semifinalistas em Doha, o que os levaram a iniciar o Aberto da Austrália como a melhor dupla do ano. E, até agora, eles vêm confirmando essa condição em Melbourne.

Nesta quinta, no primeiro set da partida, Soares e Murray salvaram os dois break points de Mannarino e Pouille e aproveitaram a única chance que tiveram para quebrar o serviço dos adversários, aplicando 6/3.

Já o segundo set foi um passeio de Soares e Murray. Eles não tiveram o saque ameaçado pelos franceses, só cometeram um erro não-forçado, contra os sete dos adversários, e converteram três de cinco break points, vencendo a parcial por 6/1 e o jogo por 2 sets a 0.

Pelo primeiro Grand Slam
Assim, Soares e Murray estão classificados para a decisão do primeiro Grand Slam da temporada. Na final, eles terão pela frente o canadense Daniel Nestor e o checo Radek Stepanek, que superaram o uruguaio Pablo Cuevas e o espanhol Marcel Granollers por 2 a 0, com parciais de 7/6 (13/11) e 6/4.

Soares vai jogar a sua segunda final de duplas em um torneio do Grand Slam, ainda em busca do seu primeiro título. Em 2013, o brasileiro e o austríaco Alexander Peya perderam a decisão do US Open para Stepanek e o indiano Leander Paes. Já Murray também busca seu primeiro título do Grand Slam. No ano passado, ele foi vice do US Open e de Wimbledon.

Com a classificação à final, Soares já atingiu um feito ao se tornar o primeiro brasileiro a se classificar para a decisão de um dos torneios do Grand Slam na Era Aberta do tênis, iniciada em 1968. Antes disso, Maria Esther Bueno foi vice-campeã em duplas em 1965 e campeã em simples em 1960.

A decisão da chave de duplas do Aberto da Austrália está prevista para ser disputada a partir das 23 horas (de Brasília) desta sexta-feira (sábado no horário australiano).

Duplas mistas
Também participando do torneio de duplas mistas do Aberto da Austrália, Soares conheceu nesta quinta a dupla adversária nas semifinais. Ele e a russa Elena Vesnina vão duelar com a indiana Sania Mirza e o croata Ivan Dodig, que superaram a suíça Martina Hingis e o indiano Leander Paes (7/6 e 6/3).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?