metropoles.com

São Paulo vence Palmeiras por 2 x 0 e é campeão paulista de 2021

Luan e Luciano marcaram os gols que tiraram o tricolor do jejum de 16 anos sem título estadual

atualizado

Compartilhar notícia

Cesar Greco / Palmeiras
São Paulo e Palmeiras decidem título paulist
1 de 1 São Paulo e Palmeiras decidem título paulist - Foto: Cesar Greco / Palmeiras

Depois de 16 anos o torcedor do São Paulo pode tirar o grito de Campeão Paulista da garganta. A equipe encerrou a fila no estadual neste domingo (23/5), depois de bater o Palmeiras por 2 x 0 no Morumbi.

Em um jogo nervoso e disputado, o Tricolor abriu o placar no primeiro tempo com Luan, que chutou de fora da área e contou com um desvio em Felipe Melo para abrir o placar. Abel Ferreira mexeu na equipe, mas obteve o resultado que imaginava e desejava.

Do outro lado, Crespo parecia saber exatamente o que a equipe precisava. Colocou Luciano no segundo tempo, e foi dele o gol que garantiu a vitória e o título, após bom passe de Rodrigo Nestor. O São Paulo controlou boa parte da partida, impedindo os contra ataques do rival.

Desde 2005 o Tricolor não vencia o estadual. O título encerra o jejum de nove anos sem títulos para a equipe do Morumbi.

Primeiro tempo

A partida começou do mesmo jeito que terminou o duelo anterior, com as duas equipes mais preocupadas em não dar espaços ao adversário, do que criarem uma chance de gol. Além disso, o clima quente não diminuiu e os dois lados reclamavam em todos os lances.

O nervosismo ficou claro aos 10 minutos. Em uma disputa de bola na lateral, Liziero acertou o braço no rosto de Rony. O técnico Abel Ferreira esbravejou contra o jogador do Tricolor e uma enorme discussão entre as duas equipes começou. A arbitragem teve que intervir e acalmar os ânimos.

A equipe Palmeirense pressionava muito a saída de bola do São Paulo, que tinha dificuldades em sair jogando.  Aos 30 quase a pressão deu resultado. Miranda errou na saída de bola, Luiz Adriano tentou se aproveitar, mas o experiente zagueiro se recuperou no lance.

Incomodado com a pressão adversária, o São Paulo resolveu avançar. Aos 36 minutos Luan tentou cruzar, Felipe Melo cortou e a bola retornou para Luan. O volante dominou, ajeitou, chutou e graças à um desvio em Felipe Melo, abriu o placar. 1 x 0 para o Tricolor.

Diante do prejuízo, o Verdão buscou o empate, mas sem muita eficiência e o jogo foi para o intervalo com o São Paulo em vantagem.

Segundo tempo

Insatisfeito com o desempenho na primeira etapa, Abel Ferreira mexer ainda no intervalo. Tirou Felipe Melo e Danilo Barbosa para as entradas de Patrick de Paula e Danilo. Crespo também mexeu, colocando Luciano na vaga de Pablo.

Mais tranquilo com a vantagem, o São Paulo segurava o jogo sem dar chance para os perigosos contra ataques do adversário. Em um dos poucos momentos, Patrick de Paula avançou, mas chutou para fora.

E aos 31 veio o golpe fatal. Rodrigo Nestor subiu pela esquerda, cruzou rasteiro e Luciano bateu consciente para sacramentar o fim do jejum. 2 x 0 São Paulo.

O Palmeiras sentiu o golpe, e o rival aproveitou. A equipe do Morumbi começou a dar trabalho para o goleiro Weverton. Pouco tempo após o gol, quase que o São Paulo aumenta com Gabriel Sara, mas o goleiro palmeirense evitou o pior.

Os minutos restantes foram mais do mesmo, com o São Paulo controlando a partida, enquanto o Palmeiras buscava uma solução, em vão.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?