Saiba como retirar kit da Corrida de Reis a partir desta quinta

O ponto de distribuição do material escolhido pela secretaria foi o Estádio Mané Garrincha

Francisco Dutra
Compartilhar notícia

A 50ª edição da Corrida de Reis de Brasília está agendada para o próximo sábado (25/01/2020) e os mais de 16 mil atletas poderão retirar os kits a partir desta quinta-feira (23/01/2020). A Secretaria de Esporte e Lazer informou nesta quarta-feira (22/01/2020) que o material começará a ser distribuído a partir do meio-dia – a entrega encerra ao meio-dia do dia da prova.

O ponto de distribuição dos kits escolhido pela secretaria foi o Estádio Mané Garrincha. O atleta tem que entregar 4 kg de alimento não perecível para retirar o material. A Secretaria de Esporte irá repassar os alimentos para Ceasa fazer a doação para famílias carentes.

De acordo com a Secretária de Esporte e Lazer, foram inscritos 16 mil adultos e mil crianças. A página oficial de inscrição teve mais de 625 mil acessos.

A entrega dos kits foi prolongada até sábado para atender corredores de fora do DF, que vão viajar para participar da corrida noturna, com largada às 19h.

Os percursos terão a largada no Estádio Nacional Mané Garrincha. O de 6 km vai até perto da Rodoviária do Plano Piloto e retorna à arena. Já o de 10 km passa pela Rodoviária e volta da Alameda dos Estados, na Esplanada dos Ministérios. A prova mirim será disputada no estacionamento do estádio e terá largada às 16h.

De acordo com o governador Ibaneis Rocha (PMDB), o GDF tem todas as condições de transformar a Corrida de Reis na melhor do Brasil. O emedebista, porém, não quer competir com a São Silvestre, de São Paulo, uma das mais tradicionais provas do calendário brasileiro. “O esporte não tem barreiras”, destaca o emedebista, ao destacar a grande presença de atletas que vem de famílias carentes e precisam de apoio para continuar e viver no esporte.

Novidade para as crianças na Corrida de Reis

A Corrida de Reis de 2020 terá uma novidade para as crianças. De acordo com o Secretário de Esporte e Lazer do Distrito Federal, Leandro Cruz, serão sorteadas 24 bicicletas para os mil inscritos na versão infantil da prova. “A gente prefere fazer sorteio para as crianças do que premiar. O objetivo da criança é participativo. Não queremos estimular a competição. Queremos estimular que ela tenha a visão de que o esporte é uma coisa legal para ela, para ela construir o processo educacional de formação dela”, pontou Cruz.

A 50ª Corrida de Reis será paga por meio de emenda parlamentar de R$ 1.353.119,90. A emenda é do deputado distrital Agaciel Maia (PL).

Compartilhar notícia
Sair da versão mobile