Rebeca Andrade fatura o bronze nas barras assimétricas no evento-teste

A garota, que ficou quase um ano afastada por uma lesão no joelho, só foi superada por duas alemãs. Em seu retorno às disputas oficiais, no mês passado, ela fez 14,500 na etapa de Doha da Copa do Mundo

Estadão Conteúdo
Compartilhar notícia

Rebeca Andrade faturou a primeira medalha para o Brasil nas finais por aparelhos do evento-teste da ginástica artística, nesta segunda-feira (18/4), na Arena Rio. A garota, que ficou quase um ano afastada por uma lesão no joelho, ganhou o bronze nas barras assimétricas, superada por duas alemãs.

A brasileira recebeu 14,433 pontos, melhorando na comparação com os 14,400 de domingo, na competição que valeu a vaga olímpica para a equipe brasileira. Em seu retorno às disputas oficiais, no mês passado, ela fez 14,500 na etapa de Doha da Copa do Mundo.

Nesta segunda-feira (18), Rebeca foi superada por duas alemãs: Elisabeth Seitz, que ganhou o ouro com 15,133, e Sophie Scheder, que faturou a prata com 15,033. Como comparação, no ano passado a última classificada para a final do Mundial somou 14,666.

Daniele Hypolito participou da final da trave nesta segunda-feira e ficou no quinto lugar, obtendo média de 14,049. O pódio foi composto pela indiana Dipa Karmakar (14,833), pela usbeque Chusovitina Oksana (14,716) e pela australiana Emily Litte (14,383).

A competição, vale lembrar, não conta com as melhores ginastas do mundo. Os oito primeiros colocados por equipes no Mundial do ano passado puderam inscrever apenas duas atletas no evento-teste (ninguém aproveitou para enviar atletas de destaque). Já os times que ficaram entre nono e 16.º no Mundial competiram com equipe completa. Os demais países foram representados por um ginasta, apenas.

No masculino o evento-teste é mais forte. No solo a vitória ficou com o ucraniano Oleg Vernaiev, candidato a ser campeão olímpico no individual geral. Ele fez uma apresentação de 15,266 pontos. No cavalo com alças, o chinês Wei Sun sobrou e ganhou o ouro com 15,566. Ambas as apresentações teriam valido bronze no Mundial do ano passado.

Compartilhar notícia
Sair da versão mobile