Quem é Biel Maciel, ex-paquito da Xuxa, “parça” de Gabigol e boleiros

O camisa 9 do Flamengo fez um dancinha e parabenizou o empresário na última quarta-feira, em vitória por 3 x 0 sobre o Bangu, pelo Cariocão

Gabigol procura a câmera, se aventura num passinho e dedica o belo gol diante do Bangu, na noite da última quarta-feira (31/3), a Biel Maciel. A homenagem de parabéns do camisa 9 do Flamengo se repetiu em diversos perfis de jogadores nas redes sociais. Mas, afinal, quem é esse amigo “misterioso” que tanto encanta a classe da boleirada?

O empresário é Gabriel Maciel, dono/sócio de empreendimentos variados: casa noturna chamada VitrinniLougeBeer, a qual chama de “segunda casinha”, Agência Cinco Entretenimentos, com a qual promove eventos pelo Brasil, além de ao menos duas empresas do ramo alimentício.

Show Player

Biel, como é chamado carinhosamente pelos amigos, completou 38 anos na última quinta-feira (1º/4). Assim como ocorre pelo menos nos últimos 10 anos, ele teve o rosto compartilhado por ex-jogadores como Romário e Fábio Braz, além de inúmeros outros artistas.

Influenciador

Em seu Instagram, com mais de 200 mil seguidores, Biel está sempre ao lado da boleirada. Ele já apareceu ao lado de Gabigol, Ronaldo Fenômeno, Romário, Neymar, Vinicius Jr, Bruninho (do vôlei), entre outros. Os artistas também fazem parte do mundo de Biel, como a cantora Anitta, a atriz Isis Valverde e o ator Thiago Martins.

Romário, ex-atacante e atual senador, dedicou um post para parabenizá-lo em seu aniversário. “Hoje o niver é dele @bielmaciel parabéns, paz, felicidade e muita saúde sempre irmão!”, escreveu o Baixinho.

1/12
Registro de Gabigol comemorando vitória do Flamengo no Catar. O empresário estava lá
Gabigol e Biel juntos no Maracanã
O empresário ao lado da família de Romário
Romário e Biel Maciel em festa junina
Neymar também está no rol de amigos
Eles já bateram bola juntos
Bruninho, do vôlei, também é parceiro do ex-paquito
Ronaldo Fenômeno e Biel Maciel
Vinicius Jr, do Real Madrid, em festa com o empresário
O ex-zagueiro Fábio Braz é um dos melhores amigos de Biel
Um dos poucos registros do empresário como paquito da Xuxa
Ele no Catar, durante Mundial de Clubes

Flamenguista, ele fez questão de ir ao Catar acompanhar o time na final do Mundial de Clubes. Biel também costumava ser figurinha carimbada em jogos do Flamengo no Maracanã – antes da pandemia de Covid-19 -, inclusive dividindo camarote com Gabigol, quando não relacionado para atuar.

Paquito da Xuxa

Entre as façanhas do empresário parceiro de celebridades está a sua entrada no mundo artístico. Quando tinha 18 anos, em 2001, entrou para o time de paquitos da Xuxa. Ele trabalhou na função durante cinco anos, acumulando experiências como dançarino e ator em clipes e filmes da global.

Os paquitos entraram para o time do Xou da Xuxa em 1989. Entre as funções no programa, estavam a de servir o café da manhã da apresentadora e ajudá-la a descer da nave espacial. Biel participou de uma versão renovada da atração, já nos anos 2000.