Projeto social de futebol de Nova York fatura prêmio Laureus

O projeto premiado, o South Bronx United, foi criado em 2009 com o objetivo de ligar crianças e adolescentes ao esporte e tirá-los das ruas

Ian Gavan/Getty Images for Laureus

atualizado 16/02/2020 17:38

Um projeto social ligado ao futebol de Nova York conquistou neste domingo (16/02/2020) o prêmio social do Laureus, o “Oscar do esporte”. Batizada de South Bronx United, a iniciativa venceu o Laureus Sport for Good Award por criar oportunidades para jovens de classes sociais mais baixas na grande cidade norte-americana.

O anúncio foi feito neste domingo (16/02/2020), em Berlim, na Alemanha, onde será realizada a grande cerimônia de premiação do Laureus, com oito categorias. O Brasil concorre em duas, com três candidatos. O surfista Italo Ferreira e Rayssa Leal, do skate, disputam o “Melhor Atleta de Ação”. E a Chapecoense concorre ao “Momento Esportivo”, que reúne os vencedores de todas as edições do Laureus nesta categoria.

Um dia antes do grande evento, o Laureus anunciou o vencedor do seu prêmio voltado para projetos sociais. Laureus Sport for Good Award busca premiar ideias ou iniciativas que usam o “esporte para reduzir o impacto da violência, conflitos ou discriminação; para o desenvolvimento social e emocional; e para inspirar mudanças saudáveis de comportamento e a busca por conquistas educacionais”.

O projeto premiado, o South Bronx United, foi criado em 2009 com o objetivo de ligar crianças e adolescentes ao esporte ao mesmo tempo em que os afasta das ruas. “O projeto está fazendo um trabalho maravilhoso, mostrando como trabalhos do tipo podem mudar vidas”, disse Adam Fraser, CEO do Laureus Sport for Good.

Últimas notícias