metropoles.com

Paraná confirma: equipe enfrentará Flamengo no Mané Garrincha

Depois de quase quatro meses de jejum, estádio voltará a receber um jogo de futebol. Partida será válida pela Primeira Liga

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Flamengo Fluminense Mané Garrincha
1 de 1 Flamengo Fluminense Mané Garrincha - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Quase quatro meses depois de receber sua última partida de futebol, em 6 de maio pelo Campeonato Candango, o Estádio Nacional Mané Garrincha voltará a receber um jogo. Em 30 de agosto, a arena será o palco do confronto entre Flamengo e Paraná, pelas quartas de final da Primeira Liga.

0

O Paraná Clube foi comunicado que jogará no gramado do Mané. Por telefone, a assessoria de imprensa do time disse ao Metrópoles que o supervisor de futebol conversou com a diretoria e jogadores sobre a mudança de campo e que a partida será realizada às 21h45 do dia 30. Já o Flamengo disse que o jogo em Brasília não está confirmado e a data também não consta no calendário oficial da competição.

A Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer afirmou apenas que não comentará o assunto. Enquanto a empresa Roni7, do ex-jogador Roni, que organizará o evento, trata da mudança de campo com cautela e, por enquanto, diz que há chances de o duelo ocorrer na arena brasiliense, “mas ainda não está fechado”.

O confronto poderá ser em Brasília porque a Primeira Liga não é um campeonato organizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A entidade máxima do futebol do país, no início deste ano, proibiu a venda de mandos de campo durante o Campeonato Brasileiro.

A última partida do rubro-negro foi em março, quando a equipe carioca empatou com o Vasco em 2 x 2, pelo Campeonato Carioca. O confronto ficou marcado por uma queda de energia que paralisou o jogo por mais de nove minutos.

Depois do escândalo
Esse será o primeiro grande evento no Mané Garrincha depois do escândalo da conta de água e esgoto. Como o Metrópoles revelou, a fatura do estádio, com vencimento no último dia 20 de junho, atingiu o valor milionário impressionante de R$ 2.266.757. Até então, a média não ultrapassava R$ 37 mil.  O Governo do Distrito Federal ainda investiga quem teria deixado um registro aberto levando à conta astronômica.

 

 

 

 

Compartilhar notícia